Veja cinco motivos para acreditar na classificação do São Paulo na Copa do Brasil

479

Tricolor precisa vencer o Ituano nesta terça para avançar às oitavas de final da competição

O São Paulo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Ituano com a missão de vencer por qualquer placar para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado de 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa ganhar para garantir a vaga. Um empate leva a decisão para os pênaltis. E com a chegada de Dorival Júnior, a torcida ganhou novos motivos para acreditar que a classificação é possível.

Abaixo, o ge separou cinco tópicos que explicam o otimismo da torcida e do próprio clube, que não pensa na possibilidade de deixar a competição tão precocemente:

Vitória do alívio

A estreia de Dorival Júnior foi da melhor forma possível: 3 a 0 para cima do América-MG e o alívio de uma pressão que estava instalada após a demissão do técnico Rogério Ceni. Ao fim da partida, a torcida fez grande festa no Morumbi e mudou o astral.

Publicidade

Treinador copeiro

Dorival é o atual campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Ele levou o Flamengo à conquista das duas competições e sabe os caminhos do mata-mata. A vitória na estreia tirou um pouco a pressão sobre o treinador e o elenco.

Dorival Júnior comandou o primeiro treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Conhecimento do adversário

Essa será a terceira vez que São Paulo e Ituano se enfrentarão na temporada. Nas outras duas ocasiões, o placar não saiu do zero. Resultados à parte, o elenco são-paulino já sabe quais os melhores caminhos para furar o forte bloqueio do adversário e quais os pontos fracos dos jogadores.

Novo jeito de jogar

Em seu primeiro jogo à frente do São Paulo, Dorival Júnior já fez algumas mudanças, principalmente no esquema tático. Essa pode ser uma arma importante para um Ituano que enfrentou o Tricolor nesta temporada sob o comando de Rogério Ceni. Além disso, ele mudou algumas peças no time titular, como as entradas de Luan, Pablo Maia e Patryck.

Calleri em alta

O atacante são-paulino parece estar retomando a sua fase artilheira com a camisa do São Paulo. Após um início ruim de temporada, Calleri marcou dois gols nos últimos três jogos e pode ser o jogador decisivo que tem faltado ao Tricolor. No último sábado, diante do América-MG, ele fez o segundo gol, que deu tranquilidade para a equipe sair vitoriosa.

Globo Esporte