Vitória dos três zagueiros? Ceni explica mudança no sistema de jogo do São Paulo e opções para o time titular

226

Foto por Luis Robayo

Por quase todo o tempo nessas três semanas sem jogo do São Paulo após a eliminação no Campeonato Paulista, o assunto quando se tratava sobre o time era a volta do esquema com três zagueiros, abolida pelo técnico Rogério Ceni desde o fim do ano passado.

Pois bem, após a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre nesta quinta-feira (6), na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana, o treinador comentou sobre os motivos que o levaram a sacramentar a volta do sistema.

– O sistema treinamos desde que saímos do Campeonato Paulista. Devido à volta do Arboleda e ao fato de o Diego (Costa) estar prestes a voltar, além do Rafinha, que também pode exercer a função, decidimos trabalhar com três zagueiros.

Publicidade

Sobre a escalação escolhida para preencher o sistema, Ceni foi direto e justificou que precisava de jogadores mais fortes e físicos para romper as linhas dos argentinos.

– Calleri suspenso, acho que para esse jogo o David com o Erison era a formação ideal, porque são jogadores fortes, de atacar espaço, como foi o primeiro gol. O Luciano é mais de flutuação, de jogar entrelinhas. A escolha se mostrou boa, Erison fez dois gols. David também ajudou muito segurando essas bolas na frente. O Michel Araújo atacando bastante, Nathan também, dentro de suas características.

LANCE