Meia-atacante é uma das esperanças do Tricolor na temporada e vê equipe com capacidade para brigar por títulos em 2023; nesta terça, tem jogo contra o Ituano pela competição nacional
Um dos destaques do São Paulo neste início de temporada, Wellington Rato faz um balanço positivo do começo com a camisa do Tricolor. A contratação foi cercada de dúvidas por parte da torcida, que chegou a criticar o movimento da diretoria no mercado.
– Sinceramente, não soube dessas críticas, mas se ocorreram, ficaram no passado. Venho me esforçando bastante para corresponder à esperança que depositam em mim e creio que tenho conseguido – afirmou o jogador.
– Eu tinha como objetivo ter o melhor desempenho possível. Jogar sempre, ser titular… São consequências. Posso dizer que estou muito satisfeito com o que venho realizando – acrescentou.
A desconfiança sobre Wellington Rato foi diminuindo com o passar dos jogos do Campeonato Paulista. O meia-atacante se destacou pelas cobranças de bola parada e assistências para os companheiros.
Os seus passes e entrega em campo, porém, não foram suficientes para evitar a queda precoce do São Paulo nas quartas de final do Paulistão. Nesta terça-feira, ele tem a chance de deixar pra trás a frustração e mostrar que as boas partidas no torneio estadual não foram um acaso.
Às 21h30, o Tricolor entra em campo para encarar o Ituano, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Wellington Rato prevê um jogo duro diante de uma equipe que foi sensação no Paulistão ao eliminar o Corinthians.
– Jogaremos em casa, por um torneio que interessa bastante ao clube. O Ituano vem bem na temporada e deve nos impor dificuldades. Será fundamental construirmos um bom placar para termos tranquilidade na partida de volta (no próximo dia 25, em Itu) – analisou.
Titular em 13 dos 14 jogos do São Paulo em 2023, Rato deve iniciar o confronto de terça mais uma vez. O jogador espera que essa sequência renda frutos à equipe no decorrer da temporada.
– O São Paulo tem um grupo de qualidade e um treinador competente. Estou certo de que temos capacidade de levar o São Paulo longe nas competições – finalizou.
Globo Esporte