Após arrumar a defesa, Dorival tenta melhorar desempenho ofensivo do São Paulo fora de casa

140

Produção fora de casa com o novo treinador ainda é baixa, e gols na Ilha do Retiro podem ser decisivos para disputa da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Depois de conseguir consolidar a segurança defensiva do São Paulo, o técnico Dorival Júnior tenta agora, no duelo desta quarta-feira, às 20h, contra o Sport, fora de casa, pela partida de ida das oitava de final da Copa do Brasil, evoluir em um outro setor: o ataque. Especialmente como visitante.

Há um mês no comando do Tricolor, Dorival Junior comandou o time cinco vezes longe do Morumbi. Foram apenas três gols nesses jogos. O último no domingo, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, quando a equipe deu a melhor amostra de imposição como visitante nessa nova era.

Dorival Júnior cumprimenta Luciano após gol em São Paulo x Inter — Foto: Marcos Ribolli

O primeiro gol fora de casa saiu na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, em Itu, no jogo em que o Tricolor assegurou a vaga às oitavas de final da competição nacional. Wellington Rato, reserva da equipe na maior parte dos jogos com o treinador, foi quem marcou.

Publicidade

Depois, o São Paulo balançou as redes nos empates por 1 a 1 com Coritiba e Corinthians, ambos pelo Brasileirão.

O time passou sem vazar os goleiros adversários no empate sem gols com o Tolima, na Colômbia, pela Sul-Americana, e no 0 a 0 contra o Fortaleza, semana passada, pela Série A.

Para evoluir no ataque, Dorival ganhou há menos de duas semanas o retorno de Calleri, líder de assistências do elenco com quatro e que desfalcou o time por apresentar um quadro de dengue.

Calleri deve novamente ser titular ao lado de Luciano nesta quarta-feira. Para ajudar o time, Dorival ainda conta com o retorno de Rodrigo Nestor, meio-campista de característica ofensiva e líder de passes para gols no ano passado.

Um possível São Paulo para a noite desta quarta tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.

Depois de se enfrentarem nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, São Paulo e Sport voltam a duelar no dia 1º de janeiro, a partir das 19h30, no estádio do Morumbi.

Globo Esporte