Marcos Paulo está tendo sequência como titular do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior.
O que aconteceu
Contra o Fortaleza, o atacante esteve no onze inicial pela terceira partida consecutiva. Ele foi titular pela quarta vez com Dorival e ajudou o time a arrancar um ponto no Castelão.
Ele foi mantido na escalação da partida pelo técnico, que optou por poupar alguns jogadores antes do clássico contra o Corinthians, no domingo (14). Dorival preservou o quarteto defensivo formado Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista, além de Gabi e Luciano.
O camisa 32 marcou dois gols e atuou em todos os jogos com o novo técnico. Ele, inclusive, balançou a rede nos dois duelos em que saiu do banco de reservas — contra América-MG e Coritiba.
Marcos Paulo vem conquistando espaço após ter entrado em conflito com Rogério Ceni. O jogador já estava recebendo mais oportunidades nos últimos jogos do ex-comandante, mas passou a ter protagonismo no time com o novo treinador.
Da briga à volta por cima
Marcos Paulo e Rogério Ceni tiveram um atrito após a eliminação do São Paulo no Paulistão, para o Água Santa, em março. O jogador mandou indiretas públicas e depois levou bronca do técnico em um treino.
O episódio gerou descontentamento no elenco e criou uma crise interna no clube, Ceni, no entanto, foi mantido no comando pela diretoria na época, apesar de outros atletas terem apoiado o atacante diante da cobrança do treinador.
Cerca de um mês depois, o jogador foi decisivo contra o Puerto Cabello e deu certo respiro a Ceni, que vem enfrentando críticas. O ídolo são-paulino chegou pressionado para a partida e, segundo o colunista PVC, estava ameaçado de demissão mesmo com vitória na Sul-Americana.
Ceni deu longo abraço em Marcos Paulo após o apito final. O jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e disse que foi uma das melhores noites da sua vida.
UOL