Reservas têm vivido bom momento com atual treinador e decidido partidas para o Tricolor
O trabalho com o banco de reservas tem sido um diferencial de Dorival Júnior em seu início no comando do São Paulo. Em sete dos 11 jogos do treinador, algum jogador que saiu da reserva marcou gol e foi fundamental para a construção do resultado.
No último sábado, diante do Goiás, no Morumbi, o São Paulo empatava até os 45 minutos do segundo tempo, e novamente a estrela de Dorival nas substituições brilhou. O atacante David, que havia entrado aos 39 minutos, fez o gol da vitória por 2 a 1.
Já havia sido assim em outras seis ocasiões. A mais emblemática delas foi diante do Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Tricolor teve dificuldades no primeiro tempo e foi para o intervalo com um 0 a 0. Aos 21 minutos do segundo tempo, então, Dorival colocou em campo Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano. Quatro minutos depois Luciano marcou em uma jogada que passou pelos pés do trio. Aos 43 minutos, Marcos Paulo fechou o placar.
A sequência de jogos definidos por quem sai do banco é algo citado em muitas ocasiões por Dorival Júnior e até mesmo pelos jogadores. Antes da última vitória, Rafinha falou exatamente sobre a importância dos reservas nas partidas.
– Todos os jogos estamos vendo como é importante quem está entrando. Quem entra ganha jogo para nós. Todo mundo está vendo. Quem sai do banco faz gol e decide. E sabe por quê? Porque está todo mundo preparado. Quem está fora fica ligado no jogo, porque a hora que entrar pode decidir. Todo momento fica ligado no jogo, ver onde está o espaço, as jogadas, para quando entrar dar conta do recado igual está acontecendo – afirmou o lateral, durante a preleção.
Relembre os jogos que teve gol de quem saiu do banco:
- São Paulo 3 x 0 América-MG – Marcos Paulo fez o 3º gol
- Ituano 0 x 1 São Paulo – Wellington Rato fez o gol da vitória e classificação
- Coritiba 1 x 1 São Paulo – Marcos Paulo fez o gol do empate
- Sport 0 x 2 São Paulo – Luciano e Marcos Paulo fizeram os gols da vitória
- São Paulo 4 x 2 Vasco – Wellington Rato deu assistência para o terceiro gol; Juan fez o quarto
- Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo – Alisson fez o segundo gol
- São Paulo 2 x 1 Goiás – David fez o gol da vitória
Na próxima quinta, diante do Sport, às 19h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo sabe que pode contar mais uma vez com seus reservas. Com a vantagem de dois gols, porém, espera não precisar dessa ajuda e definir logo a vaga nas quartas de final.
Para o duelo, o Tricolor deve ter o retorno de Arboleda, que se recuperou de uma fadiga muscular na coxa.
Globo Esporte