Beraldo cita trabalho com coach e explica “risada do Coringa” antes dos jogos do São Paulo

1692

Zagueiro buscou um profissional para melhorar a concentração nas partidas pelo Tricolor

Lucas Beraldo tem um ritual curioso antes dos jogos do São Paulo, durante a execução do Hino Nacional. O zagueiro dá uma risada muito parecida com a do “Coringa”, personagem do filme “Batman”.

A torcida já reparou e tem brincado com isso nas redes sociais. No último sábado, após a vitória sobre o Vasco, em que o jogador foi o autor do terceiro gol, ele explicou que há um motivo para essa particularidade.

– Para quem me chama de louco quando eu dou risada no hino, é isso. É um trabalho mental que eu venho fazendo pra entrar mais tranquilo nos jogos. É um trabalho que faço para não entrar tão ansioso em jogos decisivos e vem dando certo. Queria agradecer ele [o coach] – afirmou o jogador.

Publicidade

Beraldo não deu muitos detalhes sobre o trabalho que tem feito fora do São Paulo, mas a reportagem ouviu de algumas pessoas que a contratação do profissional foi uma atitude do garoto para melhorar a sua concentração nos jogos.

Nas categorias de base, Beraldo já era conhecido por ser um líder e com mais maturidade. Nos profissionais, tem mostrado essa característica durante os jogos.

Mesmo com apenas 19 anos, Beraldo assumiu a condição de titular no início deste ano em um momento no qual o São Paulo tinha poucos zagueiros à disposição e deu conta do recado. Desde então, não perdeu mais a vaga e desbancou nomes como os de Alan Franco e Diego Costa.

Beraldo comemora gol do São Paulo contra o Vasco — Foto: Marcos Ribolli

No último sábado, foi coroado com seu primeiro gol com a camisa do São Paulo no time profissional. O coach, inclusive, teve uma participação nesse momento marcante para o garoto.

– É uma felicidade imensa [fazer um gol no Morumbi lotado, torcida gritando o nome], é o que eu sempre sonhei, fazer um gol… Até brinquei hoje, em casa com meu coach, que ia fazer um gol e o Morumbi ia gritar meu nome, e acabou acontecendo mesmo – comentou.

Devido à sequência de jogos, Beraldo deve ser poupado no jogo da próxima terça-feira, às 21h30, diante do Puerto Cabello, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Alan Franco e Diego Costa devem ser a dupla titular. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 21h, contra o Goiás, no Morumbi.

Globo esporte