Young negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo após se tornar o substituto imediato de Rafael devido à lesão de Jandrei e o afastamento de Felipe Alves. O atual vínculo do goleiro revelado pelas categorias de base está próximo do fim e, por isso, a diretoria já conversa com seu representante sobre sua permanência no clube.
Aos 21 anos, Young tem vínculo com o São Paulo somente até agosto de 2023. Desta forma, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça ao fim do atual vínculo.
Com 2,02 metros de altura, Young é visto como um goleiro promissor, que pode se desenvolver ainda mais treinando no CT da Barra Funda e, quem sabe, se tornar titular do São Paulo em alguns anos.
Uma das metas da atual diretoria é transformar o São Paulo em um clube formador de bons goleiros. Nos últimos anos, embora tenha revelado Lucas Perri, hoje no Botafogo, o Tricolor não teve muito sucesso com os jogadores da posição vindos da base.
Além de Young, o jovem Leandro, até pouco tempo titular do time sub-20, também integra o elenco profissional do São Paulo e será lapidado no CT da Barra Funda para brigar pela vaga de substituto imediato de Rafael.
A briga pelo posto de segundo goleiro, enquanto Jandrei se recupera de lesão, promete ser acirrada. No Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, Leandro ficou no banco de reservas do São Paulo. Já na Copa Sul-Americana, Young foi o escolhido, até porque seu concorrente sequer foi inscrito no torneio.
Gazeta Esportiva