Concorda? Pablo Maia revê e elege o gol mais bonito pelo São Paulo até agora

137
Pablo Maia se destaca pelos chutes de fora da área (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dono dos gols bonitos do São Paulo, Pablo Maia elegeu qual dos quatro golaços que marcou pela equipe profissional foi o seu favorito até o momento.

No último domingo (7), chamou atenção na partida contra o Internacional no estádio do Morumbi – ao marcar o segundo da vitória por 2 a 0 e ser eleito como ‘craque da partida’. Mas este não foi o único. Todos os outros três anteriores, contra São Bernardo e Palmeiras, no Paulista de 2022, e contra a Inter de Limeira, no Estadual deste ano, se destacaram.

Mas o volante elegeu qual foi o mais bonito e o mais importante, na sua opinião. No caso, contra a Inter de Limeira e contra o Palmeiras – respectivamente.

– Todo jogo tento ter alguma oportunidade. O que importa é ser no gol, seja bonito, feio… Acho que o mais bonito foi contra a Inter de Limeira, foi uma partida com um golaço, mas o mais importante acho que foi contra o Palmeiras, no Morumbi lotado – revelou.

Publicidade

E sobre os chutes de fora da área, a Cria de Cotia contou que este é um traço forte dele desde quando ainda estava na base tricolor, mas destacou que está sendo ‘muito mais feliz’ no profissional.

– É um ponto forte meu, tenho esse chute de fora da área. Desde a base tento finalizar bastante no gol, mas no profissional estou sendo mais feliz ainda. Estou fazendo alguns golaços aí – disse.

Dados do ‘Footstats’ mostram que Maia já é o segundo em finalizações de longe do São Paulo neste Brasileirão. Arriscou quatro vezes, contra cinco de Luciano. Caminho aberto para repetir o desempenho do ano passado, quando terminou a competição como o são-paulino com mais chutes de longe: 27 vezes.

Mas com tanto destaque, parece certo que o volante não termine seu contrato no Morumbi. Equipes inglesas já sondaram o jovem na janela do final do ano passado. Devem voltar à carga em junho. Em um clube com problemas financeiros, recursos vindos de uma transferência de Maia ajudariam a respirar.

LANCE