Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para o jogo da quarta rodada do Brasileirão
Corinthians e São Paulo fazem clássico nesse domingo, às 16h, na Neo Química Arena, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo estarão não apenas os três pontos, mas também o tabu do Timão de nunca ter perdido para o Tricolor em Itaquera (nove anos e 16 jogos)(clique aqui para seguir em tempo real no ge).
A Globo transmite a partida para os estados de: SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, PE, MA, PA, DF e MG (menos Varginha e Juiz de Fora). O Premiere exibe para todo o Brasil.
Os donos da casa vivem momento de crise e tentam se reabilitar. O Corinthians não vence há quatro jogos e está próximo da zona de rebaixamento tendo somando apenas quatro ptonos.
O São Paulo vem em boa fase. Invicto há sete partidas – quatro vitórias e três empates -, o Tricolor não sabe o que é perder com Dorival Júnior e tenta chegar ao G4 do Brasileirão.
No último encontro das equipes deu Timão: vitória por 2 a 1, no Morumbi, na primeira fase do Paulistão. No retrospecto geral a vantagem também é alvinegra: 132 vitórias, 114 empates e 109 derrotas.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo
Em busca da primeira vitória em seu quarto jogo no comando da equipe, Luxemburgo contará com o retorno do volante Fausto Vera, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele pode recuperar a vaga de Maycon ou entrar na vaga de Roni. Mais à frente, Giuliano e Matheus Araújo disputam posição. Resta a dúvida se o treinador manterá a dupla formada por Yuri Alberto e Róger Guedes, utilizada no jogo passado.
O desfalque de última hora é Paulinho, que fica fora do duelo por um trauma no tornozelo.
Possível escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera, Giuliano (Matheus Araújo) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalque: Gustavo Mosquito, Paulinho (trauma no tornozelo) e Renato Augusto (lesão no joelho direito).
Pendurados: Fábio Santos e Róger Guedes.
São Paulo – Técnico: Dorival Júnior
O treinador terá a importante baixa de Rodrigo Nestor, expulso diante do Fortaleza. Com isso, fica a dúvida sobre o substituto, que pode ser tanto um volante (Gabriel Neves ou Luan) quanto um jogador com mais características de armação (Luciano, Marcos Paulo ou Michel Araújo). Wellington Rato também pode ser uma opção. Em contrapartida, Dorival terá todo seu sistema defensivo descansado para o duelo.
Possível escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Marcos Paulo); Luciano e Calleri.
Desfalques: Jandrei, Ferraresi, Galoppo, Igor Vinicius, Moreira, Talles Costa, Erison, David, André Anderson e Welington (lesionados); Nestor (suspenso).
Pendurados: Raí Ramos e Gabriel Neves.
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa – RJ)
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro Assistente 2: Michael Correia (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (Fifa – PB)
Globo Esporte