Reforçar a defesa ou apostar no ataque? Veja opções de Dorival Júnior para suprir ausência do meia, expulso contra o Fortaleza e baixa contra o Corinthians, neste domingo
O desfalque de Rodrigo Nestor para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o São Paulo com dúvidas e abre uma disputa interna na escalação titular.
Dorival Júnior terá apenas o treino deste sábado, no CT da Barra Funda, para escolher o substituto do meia, expulso no empate sem gols com o Fortaleza, na quinta-feira. E as opções são variadas, podendo reforçar o sistema defensivo ou até mesmo deixar a equipe mais ofensiva.
Por se tratar de um jogo na Neo Química Arena, onde o São Paulo jamais venceu, a maior possibilidade é de que Dorival Júnior opte por uma escalação mais conservadora. Desta maneira, Luan e Gabriel Neves podem entrar no time titular ao lado de Pablo Maia, com o uruguaio mais avançado.
Michel Araújo é opção para a vaga. O meia começou sua passagem pelo Tricolor em alta sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Dorival Júnior e pode ser uma surpresa contra o Corinthians.
Com isso, uma provável escalação tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo) e Alisson; Luciano e Calleri.
Caso opte por uma formação mais ofensiva, Dorival Júnior tem à disposição Wellington Rato e pode até mesmo colocar Luciano no meio de campo e permanecer com Marcos Paulo no ataque, ao lado de Calleri.
O contrário também pode acontecer, com Marcos Paulo atuando como um meio-campista, por trás dos atacantes, enquanto Luciano faz a dupla de ataque com o argentino.
Assim, o possível São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.
Independentemente de quem entrar no próximo domingo, o São Paulo deve sentir a ausência de Rodrigo Nestor. Isso porque o meia só não foi titular em uma partida – diante do Tolima – sob o comando de Dorival Júnior.
Com oito pontos ganhos, o Tricolor é o sétimo colocado no Brasileirão e busca chegar no G4 nesta rodada, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena.
Globo Esporte