O trabalho de Dorival Júnior à frente do São Paulo começou com o pé direito. O técnico ainda não perdeu nenhuma partida sob o comando do Tricolor e já apresenta números superiores ao exercido no seu antigo clube, o Flamengo.
Nos três primeiros jogos pelo time do Morumbi, Dorival obteve duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e somente um sofrido. A equipe venceu o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, por 3 a 0, o Ituano, na Copa do Brasil, por 1 a 0, e empatou com o Coritiba, por 1 a 1.
Já no clube da Gávea, o comandante contou com um triunfo e dois reveses em suas três primeiras partidas à frente do banco de reservas. Sua estreia ocorreu diante do Internacional, no Beira-Rio, quando o time perdeu por 3 a 1.
Em seguida, o Flamengo bateu o Cuiabá, por 2 a 0, no Maracanã, mas voltou a ser derrotado pelo Atlético-MG, também por 2 a 0, no Mineirão.
Apesar de um início oscilante, Dorival engrenou no comando do time rubro-negro e terminou a última temporada em alta. Ele conduziu a equipe ao título da Copa do Brasil, diante do Corinthians, e também ao tricampeonato da Libertadores, em cima do Athletico-PR.
Agora, a torcida tricolor espera que o treinador repita o feito. Ele poderá melhorar ainda mais seus números nesta terça-feira, contra o Tolima, da Colômbia, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.
UOL