Dorival se diz muito feliz com atuação do São Paulo e questiona VAR: “Não estava trabalhando?”

401

Treinador destaca evolução da equipe, que segue invicta sob o seu comando

O técnico Dorival Junior aprovou a atuação do São Paulo no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após o Majestoso, o treinador elogiou a evolução da equipe, que está invicta desde a sua chegada (sete partidas), mas também reforçou as críticas do clube contra a arbitragem.

– Acho que foi um jogo seguro, equilibrado, jogando com posse de bola, que estamos tentando apresentar para a equipe. Fiquei satisfeito com tudo que vi, as trocas de passe, tentativa de entrada por dentro e por fora. O gol saindo por fora. Todos preocupados com a posse de bola. Quando perdíamos a bola a gente recuperava no campo do Corinthians. Fiquei muito feliz com o que vi. Está tendo uma conscientização de tudo que a gente tem pedido.

O São Paulo reclamou da anulação do gol marcado por Calleri quando a partida já estava 1 a 0 a favor dos tricolores e também da marcação do pênalti após disputa entre Rafinha e Wesley na área tricolor. Segundo Dorival, jogadores do Corinthians admitiram que não foi falta na jogada.

Publicidade
Dorival Junior, técnico do São Paulo, no clássico contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

– Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance.

– Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo. Por tudo que foi executado. Entramos no vestiário e usamos 80% do tempo para abaixar os sinais que as equipes vinham dando do que mudar algo taticamente. Porque estavam exaltados, que não foi só o lance final do pênalti. É passado e isso não é preocupação nossa. É uma pena porque tiraram pontos importantes nossos em duas rodadas.

O São Paulo , que não perde desde a primeira rodada, agora soma nove pontos no Campeonato Brasileiro. O time tricolor volta a campo no domingo, quando recebe o Vasco, no Morumbi. Antes, a equipe de Dorival Junior enfrenta o Sport, fora de casa, na quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Dorival Junior:

– Uma troca mais rápida de passes, uma aproximação mais rapidas e infiltrações. A gente está tentando entender isso. Quando vem um jogador para vir para o pivo, tem que ter um terceiro jogador para vir e isso não tem acontecido. Quando fizemos a passagem do Rafinha, o passe para trás, foi muito bem coordenada e tínhamos 2 ou 3 com possibilidade de finalização. Estamos jogando de uma forma segura. Um cinturão na frente da área adversária. Não demos nenhuma chance ao Corinthians. Elogiar a equipe que está fazendo aquilo que propusemos.

– Temos que ter mais definições e as últimas bolas acertadas. São Paulo está descobrindo possibilidade de jogar por dentro. Aos poucos vamos ganhando possibilidade de estar crescendo, jogando com mais posse. Depois sofremos o gol e não nos abalamos. São pontos positivos que vão sendo mostrada. Que melhoremos mais. Falta algo as vezes individual. Eu fico muito satisfeito porque é pouco tempo, poucas sessões de trabalho e está acontecendo uma integração muito boa.

– Vamos ter que avaliar bem. Alisson teve febre à noite, por isso a opção em tirar ele. Vamos ter que avaliar direito tudo isso para que façamos um grande jogo em Recife, um jogo decisivo Não temos margem para erro. Com esse jogo em Recife são seis jogos fora e dois dentro desde que cheguei. Isso tem um valor especial, porque tem conseguido dar uma resposta. Isso tudo é fruto da garotada que está disposta a melhorar a cada momento.

– Não temos que priorizar nada, temos que jogar todos, e se for eliminado é contingente. O São Paulo tem que jogar todas. Por isso avisei que teriam mudanças para evitar lesões. Temos 10 ou 11 jogadores no DM e isso é prejudicial.

– Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre. Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado. A diretoria sabe o momento para iniciar conversa. Está bem administrado com Rui, Belmonte, Muricy. Ainda é cedo, o Pato para este momento a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente e temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave.

Globo Esporte