Dorival se satisfaz com empate e quer tempo para São Paulo evoluir

283

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, afirmou que ficou satisfeito com o empate com o Tolima na Sul-Americana e pregou paciência para o time evoluir.

Resultado na Colômbia: “Jogar aqui é sempre muito difícil. Estou satisfeito com a produção, acredito que tenha melhorado com relação aos jogos anteriores. Normal que ainda busquemos uma melhor condição, é preocupação de todos”.

Tempo ao tempo: “Equipe vem melhorando, ganhando um pouco mais de corpo. Precisamos melhorar detalhes, é fato, mas tudo vai acontecer com mais trabalho, repetições e jogos. Fico feliz que a equipe vem evoluindo, todos interessados e preocupados em melhorar”.

Publicidade

Busca por equilíbrio: “Nem sempre teremos atuações equilibradas, mas por tudo que aconteceu, pelas oportunidades criadas e pela imposição em boa parte do tempo, fico satisfeito. Reconheço que precisamos melhorar, só o tempo fará com que o trabalho encontre esse caminho para ajustar pontos importantes”.

Em processo: “Pecamos nos detalhes, chegamos no gol adversário algumas vezes, tivemos jogadas bem trabalhadas, mas o toque final acabou faltando. Questão do tempo para se adaptarem ao que está sendo pedido. É um processo de evolução. Se mantivermos, não tenho dúvidas de que vai estar jogando de maneira mais natural. Finalizações também vão melhorar significativamente”.

Gramado abaixo: “Complicou um pouquinho, gramado um tanto quanto pesado, bola não ganha velocidade. Nosso time é leve, de trocas de passe, sentiu bastante tudo isso, mas se adaptou às dificuldades da partida”.

Análise da atuação: “Uma equipe que propõe jogo como o São Paulo, que gosta de ter posse, que gosta de movimentação e que joga buscando profundidade, acho precisa de um tempo para ajustes. Senti que a equipe teve uma boa produção hoje, enfrentamos um adversário difícil, que se dispôs a uma marcação um pouco diferente. Mesmo assim, tivemos coisas muito positivas ao longo da partida, saí satisfeito”.

O São Paulo se manteve invicto no torneio e segue na liderança do Grupo D, com sete pontos.

UOL