O técnico Dorival Júnior vem tendo o maior período de treinamentos do mês de maio nesses últimos dias, antes de voltar a campo domingo para enfrentar o Internacional, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o empate sem gols com o Tolima, na Colômbia, o São Paulo vem tendo cinco dias de intervalo até o próximo compromisso. O dia seguinte da partida foi tomado pela viagem de volta ao Brasil. Já na última quinta-feira os titulares participaram parcialmente do treino, realizando um trabalho regenerativo. Assim, Dorival conseguirá comandar apenas duas atividades com o elenco completo antes de encarar o Internacional.
Aliás, depois do duelo com o Colorado, o período entre os jogos do Tricolor neste mês de maio será mais curto, o que deve causar um grande desgaste no elenco.
A maioria dos jogos que o São Paulo disputará em maio acontecerá a cada três dias. Considerando que no dia seguinte das partidas os titulares realizam apenas trabalhos regenerativos e em alguns casos há longas viagens, Dorival Júnior conseguirá comandar apenas um treino com o elenco completo antes de muitos desses compromissos.
Até por isso, o treinador do São Paulo deve seguir preservando alguns jogadores a cada partida. Na última terça-feira, contra o Tolima, Rodrigo Nestor foi o escolhido para começar no banco de reservas, após ser titular nos últimos sete compromissos do Tricolor.
Com nove jogos em 30 dias, o São Paulo terá como missões neste mês de maio encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana, avançar às quartas de final da Copa do Brasil e figurar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Tarefa nada fácil dadas as circunstâncias.
Gazeta Esportiva