O técnico Dorival Júnior aguarda ansiosamente pelo retorno dos atletas que integram a extensa lista de desfalques do São Paulo. Embora a maioria precisará de mais tempo para ficar à disposição do treinador, há dois jogadores que podem voltar em breve ao time: Moreira e Erison.
Moreira está em fase de transição após passar por uma cirurgia no ano passado para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida durante um treinamento no CT da Barra Funda.
Erison, por sua vez, se recupera de um estiramento em fibrose na coxa esquerda. Já com Dorival Júnior o atacante chegou a viajar para a Colômbia, onde o São Paulo encarou o Tolima, pela Sul-Americana, pois havia a expectativa de ele poder atuar pelo menos por alguns minutos, mas, após testes, ele sequer foi relacionado por ainda ter algumas limitações de movimento.
Além da dupla que se encontra em um estágio mais avançado de recuperação, o São Paulo tem outros seis desfalques para os próximos jogos: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda).
Arboleda e Nestor, que também integraram a lista de desfalques do São Paulo nos últimos compromissos, são dúvidas para enfrentar o Sport, na próxima quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o zagueiro equatoriano, que se recupera de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda, tem boas chances de voltar à equipe, já que participou normalmente do treinamento desta segunda, dia da reapresentação do elenco após a vitória sobre o Goiás, no Brasileirão.
Rodrigo Nestor, por sua vez, se limitou a trabalhos com bola separado do restante do grupo. O meio-campista se recupera de uma fadiga muscular no reto femoral direito e tem a possibilidade de seguir como desfalque contra o Sport, retornando apenas no duelo do próximo fim de semana, contra o Grêmio, fora de casa.
Gazeta Esportiva