Wellington Rato começa a recuperar o futebol mostrado em seu início de trajetória no São Paulo após a chegada do técnico Dorival Júnior. Nos últimos jogos o meia-atacante tem feito a diferença para a equipe, participando diretamente na construção do placar, seja como titular ou saindo do banco de reservas.
Wellington Rato já é o principal “garçom” do São Paulo em 2023, com cinco assistências. O meia-atacante também já balançou as redes três vezes, somando, portanto, oito participações em gols nesta temporada.
Apenas Calleri e Luciano, ambos com nove, têm mais participações em gols que Wellington Rato no São Paulo em 2023, o que prova sua eficiência dentro de campo mesmo com pouco tempo de clube.
Titular absoluto de Rogério Ceni, Wellington Rato passou a figurar no banco de reservas com a chegada de Dorival Júnior, mas soube aproveitar os minutos dados pelo novo treinador são-paulino para recuperar espaço no elenco.
Reserva em quatro dos primeiros cinco jogos de Dorival Júnior à frente do São Paulo, Wellington Rato “virou o jogo” e passou a figurar entre os 11 iniciais do Tricolor em quatro dos últimos cinco compromissos da equipe.
Sob o comando de Dorival Júnior, foi Rato quem marcou o gol da classificação do São Paulo às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ituano, fora de casa. O meia-atacante também deu duas assistências para o Tricolor bater o Vasco, no último sábado, no Morumbi. Já na terça-feira foi a vez de ele marcar seu primeiro gol de falta pelo clube, na vitória sobre a Academia Puerto Cabello, na Venezuela.
Neste sábado, contra o Goiás, a tendência é que Wellington Rato siga como titular do São Paulo. Resta saber se o meia-atacante manterá o bom desempenho recente sob o comando de Dorival Júnior, que continua invicto após os primeiros dez jogos à frente da equipe.
Gazeta Esportiva