Tricolor entrará em campo por três torneios diferentes em uma semana, e Dorival promete brigar em todas as frentes; ideia do treinador é encontrar opções para todos os setores
No intervalo de uma semana, o São Paulo entrará em campo por três competições diferentes. Nesta quarta-feira, às 20h, o adversário é o Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado, é a vez de encarar o Vasco, às 18h30, pelo Brasileirão. Por fim, enfrenta o Puerto Cabello, na próxima terça, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.
O técnico Dorival Júnior afirmou que não haverá uma prioridade de competições enquanto ele for o treinador da equipe, mas já adiantou que muitas mudanças devem acontecer de uma partida para a outra.
Os rodízios nas escalações serão frequentes e, segundo o treinador, fundamental para aguentar a maratona de jogos deste mês. Em maio, o São Paulo entrará em campo em nove ocasiões, o que equivale a um jogo a cada 3,4 dias.
Na semana passada, Dorival Júnior iniciou esse processo ao poupar toda a linha defensiva no duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Mesmo com as quatro alterações (zaga e laterais), o time seguiu sólido e não sofreu gol.
No último domingo, contra o Corinthians, os defensores retornaram ao time titular. Para o jogo contra o Sport é grande a chance de o rodízio ser feito em outro setor. Alisson, que não começou atuando no clássico, por exemplo, deve retornar ao time titular.
Quem também volta mais descansado é Rodrigo Nestor, que ficou fora do Majestoso para cumprir suspensão. Ele foi expulso contra o Fortaleza.
Dorival ainda espera o retorno de alguns lesionados para sofrer menos com a falta de opções para rodar o elenco. Igor Vinicius, Erison e Moreira estão na fase de transição de suas lesões e podem reforçar a equipe nas próximas semanas.
– Esse é um ponto que infelizmente prejudica muito e prejudicou também o trabalho do Rogério (Ceni). Sinto falta de alguns jogadores com algumas características. Estamos tentando buscar dentro do elenco, com os garotos, para ter pelo menos duas equipes competitivas, para buscar espaço – afirmou o treinador no último domingo.
Além do trio que está em um estágio mais avançado de recuperação, o São Paulo ainda tem em seu departamento médico o lateral-esquerdo Welington, o atacante David, o zagueiro Ferraresi e os meias Galoppo, Talles Costa e André Anderson.
Globo Esporte