Escalação do São Paulo: no treino marcado em cima da hora, Dorival tem boas novidades sobre retornos de contundidos

9083

Atividade agendada antes de volta da Venezuela reservou gratas surpresas vindas do Reffis ao treinador

Alan Franco e Pablo Maia durante treino desta manhã do Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira (25) menos de 12 horas depois de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP) vindo da Venezuela, onde venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 e praticamente encaminhou a sua classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. A atividade não constava na programação original traçada pelo Tricolor, que concederia folga ao elenco. Mas, por que não aproveitar todo o tempo possível de preparação para o duelo do próximo sábado (27), às 21h (de Brasília), contra o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro? Afinal, se tem uma coisa que Dorival Júnior terá agora é tempo para descanso a seus atletas que a partida de uma série de sete nos próximos nove que a equipe fará em casa.

E o dia foi de boas notícias para Dorival no CT da Barra Funda. O atacante David, em transição após trauma no joelho direito, fez toda a atividade com o grupo pela primeira vez. O volante Méndez, desfalque nos últimos dois jogos devido a dores no pé direito, também fez todo o treino ao lado dos companheiros.

Não foram os únicos a avançarem. O volante Talles Costa (sutura no menisco do joelho esquerdo) e o lateral-esquerdo Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo) evoluíram nos trabalhos com a fisioterapia. Hoje, a dupla fez uma atividade mais intensa no gramado, de velocidade linear.

Por outro lado, Nestor, com uma corrida no campo, e Arboleda, na parte interna, deram sequência ao tratamento com a fisioterapia. O camisa 11 se recupera de uma fadiga muscular no reto femoral direito, enquanto o zagueiro tem uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda.

Os demais atletas em recuperação seguem nos estágios informados anteriormente.

Nas atividades desta manhã, após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, o grupo foi dividido para dois trabalhos específicos: em um dos gramados, Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre orientaram um exercício de movimentação ofensiva e finalizações, enquanto o auxiliar Pedro Sotero, em outro campo, comandava uma atividade tática de linha defensiva.

Na sequência, os atletas foram reunidos para um trabalho tático utilizando pouco mais da metade do gramado. Neste momento, os titulares da partida contra o Puerto Cabello foram para a parte interna do CT para atividades regenerativas e alguns atletas da base completaram o treino.

Sobre o time que enfrenta o Goiás, caso não possa contar com Nestor e Arboleda, Dorival terá que mexer além dos titulares que foram poupados na Venezuela e voltam a seus postos.

Neste caso, o provável São Paulo atuará com Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa ou Alan Franco), Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araujo; Alisson (Marcos Paulo), Calleri e Wellington Rato (Luciano).

Publicidade

LANCE