Ex-São Paulo e Barcelona é preso após disparar arma de fogo

402
Douglas durante sua apresentação como jogador do Barcelona, em 2014 Getty Images

Ex-jogador do São Paulo e do Barcelona, o lateral-direito Douglas foi preso no mês de abril após efetuar um disparo de arma de fogo calibre 38 em público no Distrito Federal.

O jogador de 32 anos está se clube desde o ano passado, quando defendeu o Besiktas. A última vez que ele entrou em campo numa partida oficial foi em janeiro de 2020.

Douglas foi preso em flagrante no dia 21 de abril e teve uma pistola e munição apreendidas. Ele foi solto após audiência de custódia. Caso a Justiça aceite a denúncia, ele vira réu em ação penal

Na ocasião, o jogador atirou para o alto com uma pistola de calibre 38. O fato aconteceu por volta das 23h35, na área de estacionamento público situada no Setor de Clubes Esportivo Sul (SCES).

Publicidade

Segundo o processo de inquérito policial, o atleta teria agido de forma livre e consciente, efetuando disparo nas adjacências de lugar habitado e estando sob efeito de bebidas alcóolicas após um passeio de lancha no Lago Paranoá onde se desentendeu com outra pessoa à bordo da embarcação.

“Quando desceram da embarcação, já próximo do horário de fechamento da marina, um dos seguranças do estabelecimento pediu que deixassem o local. Nesse momento, o denunciado foi até o estacionamento onde havia deixado seu carro e usou de uma pistola calibre .380 para efetuar disparo em via pública eadjacências de lugar habitado”, diz o processo.

Logo depois, ele colocou cinco munições não utilizadas e o registro da arma de fogo, uma Glock modelo G28, que estava em nome de sua mãe em uma bolsa e adentrou em um matagal, onde tentou esconder tudo.

Os seguranças da marina chamaram a Polícia Militar do DF, que chegou ao local e encontrou a esposa do atleta, que confirmou os disparos. As autoridades avistaram Douglas saindo do matagal, mas o jogador inicialmente negou ter sido o autor dos disparos.

Os policiais fizeram uma busca no matagal e encontraram a bolsa que havia sido escondida por Douglas com cinco balas, mas não a arma. Depois disso, os agentes fizeram uma busca no carro do jogador e acharam uma bala da arma calibre 38 próxima da porta.

Só aí Douglas admitiu ter feito o disparo, mas se recusou a dizer aos policiais onde havia escondido a arma. Douglas foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, e a pistola não foi localizada.

ESPN