Ex-São Paulo, zagueiro Morato celebra título português pelo Benfica

151

O zagueiro Morato, ex-jogador do São Paulo, é hoje titular do sistema defensivo do Benfica e ajudou o clube a conquistar seu 38º título português. A conquista veio somente na última rodada, após vitória diante do Santa Clara por 3 a 0.

“É o momento mais especial da minha carreira, sem dúvidas. Sempre sonhei em me tornar um jogador, atuar em grandes equipes e poder comemorar títulos como esse. Jogar no Estádio da Luz lotado em um dia de festa é uma experiência incrível. Vamos comemorar muito”, celebrou o atleta.

Morato está no Benfica desde 2019, quando foi contratado do São Paulo para fazer parte do time B da equipe portuguesa. No jogo final, ele foi o único brasileiro titular no elenco, que também conta com Lucas Veríssimo, David Neres e Gilberto no plantel.

O título nacional do Benfica conquistado nesta temporada também encerrou um jejum de quatro anos sem troféus para o clube.

Publicidade

“Os torcedores estavam engasgados e nós também, porque somos benfiquistas e essa seca é muito incomum por aqui. Esse troféu coroou uma temporada fantástica da nossa equipe. Fomos melhores do começo ao fim”, analisou.

O Benfica coroou uma temporada quase irretocável com o título português. Em dado momento, foram 28 jogos de invencibilidade somando todas as competições disputadas e uma sequência de sete triunfos para começar o Campeonato Português. Na Champions League, o clube de Lisboa se classificou em primeiro lugar de maneira invicta em um grupo que contava com PSG e Juventus.

“Foi uma temporada muito boa, e devemos muito disso aos jogadores que compraram a ideia do Mister. Ele trouxe uma proposta de jogo agressiva e uma mentalidade vencedora para o nosso vestiário”, concluiu.

No total nesta temporada, Morato participou de 21 jogos, marcou um gol e levantou seu primeiro troféu pelo clube português.

Gazeta Esportiva