Ferraresi inicia corridas em torno do gramado no São Paulo cinco meses após cirurgia; David avança em recuperação

99

Venezuelano se contundiu gravemente ainda em clássico do Campeonato Paulista

Ferraresi corre no CT da Barra Funda, na manhã desta terça (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O departamento médico do São Paulo continua dando boas notícias para o técnico Dorival Júnior. Após Welington e Talles Costa avançarem em suas recuperações, o treino desta terça-feira (16) reservou também previsões otimistas para os retornos do zagueiro Ferraresi e o atacante David.

Ferraresi correu pela primeira vez após ser submetido a cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado do joelho direito, em janeiro, após se contundir no empate sem gols com o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A previsão mais otimista dos médicos são-paulinos é que ele volte a atuar apenas no decorrer do segundo semestre.

Emprestado pelo Grupo City, o venezuelano tem contrato com o Tricolor até a metade do ano. Porém, o LANCE! revelou com antecedência que o São Paulo tem conversas para estender este vínculo, até pela regra da Fifa de que o clube quando pega algum atleta emprestado precisa devolvê-lo sem nenhum tipo de contusão.

– Estou bem, melhorando pouco a pouco. Minha recuperação está sendo muito boa, estou fazendo muitas coisas, fico muito triste, mas ansioso para daqui a pouco estar de volta – disse Ferraresi, após a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, no Morumbi, em abril, pela Copa Sul-Americana.

Ainda de acordo com suas palavras, destacou sua identificação com o São Paulo e afirmou que quer seguir se preparando dentro do clube para poder ajudar seus companheiros assim quando for possível. Seu objetivo seria ‘retornar da melhor forma’.

– Quero chegar bem nas competições, me preparar dentro do clube para poder ajudar os companheiros quando der. Meu objetivo é esse e vamos chegar da melhor forma possível e vou me preparar – completou.

David não atua há oito jogos, com um trauma no joelho direito. Contratado por um pedido especial do ex-técnico Rogério Ceni, ainda não ficou à disposição para ser utilizado pelo sucessor Dorival.

Nesta terça, o atacante iniciou o processo de transição e a partir de agora fará trabalhos no gramado e na academia sob os cuidados da preparação física.

Publicidade

LANCE