Goleiro que bate falta: lesão de Jandrei abre espaço para sensação da base no elenco do São Paulo

733

Leandro tem reforçado os profissionais do Tricolor e é lapidado com cautela pelo clube

Considerado uma das grandes promessas do São Paulo, o goleiro Leandro tem aproveitado o espaço que se abriu nos profissionais do Tricolor devido a lesão de Jandrei para ganhar experiência.

Aos 18 anos, o garoto se tornou uma sensação no clube por conta dos bons jogos nas categorias de base, principalmente no sub-17 e sub-20, e também por se arriscar em cobranças de falta.

O gol marcado diante da Penapolense, no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, colocou ainda mais holofotes sob Leandro, que é lapidado com cuidado pelo São Paulo.

No início deste ano, o goleiro foi inscrito por Rogério Ceni no Campeonato Paulista, mas não foi relacionado para nenhuma partida. A primeira oportunidade veio apenas na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Goleiro Leandro é uma das promessas da base do São Paulo — Foto: Divulgação

Para o confronto diante do Fortaleza, Dorival Júnior ficou sem Jandrei, lesionado, e sem Felipe Alves, que pertence ao clube cearense e não foi relacionado por questões contratuais. Desta maneira, Leandro foi o escolhido para ser o reserva imediato de Rafael. No último domingo, contra o Corinthians, ele foi o terceiro goleiro.

A convocação do jogador, mesmo que para ficar no banco, causou empolgação na torcida, que vê Leandro como um sucessor de Rogério Ceni no gol. Desde que o ex-goleiro se aposentou, o São Paulo nunca conseguiu lançar um jogador da posição capaz de ganhar sequência.

O último revelado que causava certa esperança no torcedor foi Lucas Perri. O jogador, porém, teve pouca sequência no time profissional e falhou em algumas oportunidades que teve. Foi emprestado ao Náutico e no passado foi contratado em definitivo pelo Botafogo. Ele tem se destacado no time carioca.

Quando Jandrei retornar aos treinos, provavelmente Leandro deve voltar para o time sub-20. O intercâmbio, porém, deve ser o início da trajetória do garoto nos profissionais. No final do ano, por exemplo, termina o empréstimo de Felipe Alves, e pode ser a grande chance do jovem jogador se firmar no time principal.

Globo Esporte