Gratidão ao São Paulo durante tratamento surge como trunfo para “fico” de Ferraresi

263

Zagueiro tem contrato com o Tricolor enquanto se recupera de cirurgia no joelho direito

Além da extensão automática do contrato em virtude da recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o São Paulo tem outro trunfo para confiar no “fico” do zagueiro Ferraresi, que está emprestado pelo Manchester City e em reta final de compromisso com o Tricolor.

A reportagem do ge conversou com fontes ligadas ao jogador, que sente ter uma “dívida de gratidão” ao São Paulo pelo cuidado neste período longo de recuperação após a grave lesão no joelho.

Ferraresi não atua desde o fim de janeiro, quando se machucou em clássico com o Palmeiras, e deixou exposto ao Manchester City o desejo de se recuperar na estrutura do Reffis plus, no CT tricolor.

Ferraresi tem o desejo de permanecer no São Paulo para 2024 — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Há a expectativa de que Ferraresi esteja disponível para jogar no fim de setembro ou início de outubro. Até lá, o São Paulo lida com cautela no negócio para tentar uma solução pela permanência do venezuelano o vínculo atual se encerra no fim de junho.

Publicidade

No atual contrato, o clube brasileiro precisa pagar 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) para contratar o defensor de 24 anos de maneira definitiva.

A princípio, o São Paulo buscava um novo empréstimo, mas não está descartada outras formas de negociação na busca pela permanência do defensor, especialmente mirando o ano de 2024.

Neste ponto, o clube conta com a gratidão de Ferraresi, que se mostra envolvido com as cores tricolores mesmo neste período de afastamento dos jogos.

O jogador tem acompanhado a delegação nas partidas, inclusive em algumas viagens, como no caso da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, em Itu, que assegurou o time nas oitavas da Copa do Brasil.

A relação de proximidade de Ferraresi com o São Paulo se dá no dia a dia e nas diversas sessões de fisioterapia no CT da Barra Funda.

O venezuelano é elogiado nos bastidores e conta com a simpatia dos dirigentes também fora do campo. A vontade dele, assim, surge como um fator importante em uma negociação difícil, que envolve altos valores.

Globo Esporte