Invicta e sem sofrer gols: como a dupla Arboleda e Beraldo virou pilar defensivo do São Paulo

111

Jogadores viraram referência do time do técnico Dorival Júnior; atuação contra o Inter foi impecável

A dupla de zaga formada por Arboleda e Beraldo tem sido o grande pilar do São Paulo na temporada 2023 e se consolida como ponto alto do time no comando de Dorival Júnior. Juntos, eles fizeram seis jogos como titulares e ainda não sofreram gols.

Destaques na vitória por 2 a 0 contra o Internacional, pelo Brasileirão, Beraldo e Arboleda participaram de quatro vitórias e um empate nos jogos anteriores ao compromisso do último domingo, no Morumbi. Ou seja, além do status de “zero gol”, os dois ainda não perderam juntos.

Arboleda e Beraldo atuaram contra Tigre (2 a 0), Puerto Cabello (2 a 0), América-MG (3 a 0) e Ituano (1 a 0). Os dois ainda formaram a dupla titular no empate por 0 a 0 com o Ituano, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Arboleda vem se destacando na temporada 2023 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O retorno em alto nível de Arboleda, que perdeu mais da metade da temporada passada por uma grave lesão, e a consolidação de Beraldo são uma das marcas do time tricolor em 2023.

Publicidade

– Acredito que o time inteiro esteja fazendo sua parte, não só eu e Arboleda. A gente vem fazendo nosso papel e estamos conseguindo sair vitoriosos – falou Beraldo, no último domingo, depois de atuação elogiada contra o Inter.

As atuações da dupla deixam dois nomes importantes sem espaço, especialmente desde o início de trabalho do técnico Dorival Júnior, que chegou diante do Inter somente ao quinto jogo comandando o São Paulo.

Antigo capitão do time, Diego Costa está à disposição depois de passar por cirurgia no joelho esquerdo e ainda não teve espaço na atual temporada.

Por outro lado, Alan Franco, um investimento importante, virou reserva com Dorival Júnior. O argentino atuou somente no duelo contra o Tolima, quando Beraldo foi poupado.

Beraldo se fixou como titular do São Paulo ainda com Rogério Ceni — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O retrospecto da dupla de zaga ajuda o São Paulo a se apresentar como uma das melhores defesa do Brasileirão, com apenas três gols sofridos, e posição de destaque na tabela.

O Tricolor chegou aos sete pontos, em quatro rodadas, e está na briga pelo G-4 da competição.

Globo Esporte