Invicto com Dorival, São Paulo reencontra torcida após 3 jogos fora de casa

99

O São Paulo reencontrará sua torcida neste sábado, contra o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem ter perdido sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O Tricolor já disputou oito partidas com o novo treinador à beira do campo, seis delas fora de casa, somando quatro vitórias e quatro empates – aproveitamento de 66,6%.

Justamente pelo bom momento que o time vive sob o comando de Dorival Júnior, a torcida do São Paulo deverá lotar o Morumbi no jogo deste sábado. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o confronto com o Vasco da Gama.

Nos dois jogos em casa com Dorival Júnior à beira do campo, o São Paulo contou com ótimos públicos. Contra o Internacional, mais de 46 mil torcedores estiveram nas arquibancadas do Morumbi. Já na estreia do treinador à frente do Tricolor, contra o América-MG, mais de 41 mil são-paulinos compareceram ao estádio.

Publicidade

Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o São Paulo é o time da Série A com a menor média de gols sofridos (0,2). O Tricolor foi vazado apenas duas vezes em oito jogos, uma delas de pênalti, contra o Corinthians, em Itaquera. O outro gol sofrido aconteceu contra o Coritiba, também fora de casa.

O desempenho do Tricolor chama ainda mais atenção ao considerar o fato de o time estar entrando em campo a cada, praticamente, três dias, não restando tempo suficiente para Dorival Júnior trabalhar detalhadamente com seus atletas alguns aspectos do jogo. Por isso, a comissão técnica vem recorrendo à exibição de vídeos para acelerar o processo.

Apesar da invencibilidade nos oito primeiros jogos de Dorival Júnior à frente da equipe, o São Paulo precisa reagir no Campeonato Brasileiro. O time ocupa apenas a décima colocação, tendo somado duas vitórias, três empates e uma derrota na competição – o único revés aconteceu com Rogério Ceni à beira do campo.

Já o Vasco da Gama, adversário do São Paulo neste sábado, figura em situação ainda pior no Brasileirão. O Cruzmaltino é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mais precisamente em 16º lugar, logo à frente do Corinthians.

Gazeta Esportiva