Marcos Paulo vem sendo uma peça importante para o técnico Dorival Júnior. Desde a chegada do treinador ao São Paulo, o meia-atacante marcou três gols, curiosamente sempre saindo do banco de reservas para fazer a diferença.
Nesta quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, não foi diferente. Marcos Paulo entrou no segundo tempo, assim como Luciano e Gabriel Neves, após a expulsão de Fabinho, e aproveitou o fato de o rival estar em desvantagem numérica para brilhar, dando uma linda assistência para Luciano e marcando um gol.
“Feliz demais! Mais uma! Gol, assistência, vitória e classificação encaminhada. Espero que a gente se classifique tranquilo lá no Morumbi. Vamos seguir”, disse Marcos Paulo após a vitória sobre o Sport.
Em oito jogos sob o comando de Dorival Júnior, Marcos Paulo foi titular em quatro deles. Mas, em todas as vezes que começou jogando, acabou não conseguindo ir às redes ou dar assistências.
Logo na estreia de Dorival Júnior à frente do São Paulo, contra o América-MG, Marcos Paulo entrou já no finalzinho do jogo e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0, nos acréscimos, aproveitando o vacilo da defesa adversária na saída de bola.
Posteriormente, Marcos Paulo voltou a ir às redes contra o Coritiba, fora de casa, sendo acionado no intervalo para empatar o jogo restando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar.
No próximo sábado, contra o Vasco da Gama, no Morumbi, o São Paulo reencontrará sua torcida após três partidas consecutivas fora de casa, e Marcos Paulo tem boas chances de voltar a ser titular, já que, além de ter sido um dos destaques nesta quarta-feira, contra o Sport, foi reserva nos últimos dois jogos.
Gazeta Esportiva