Dos quatro gols marcados pelo São Paulo na emocionante vitória sobre o Vasco ontem, três foram feitos por garotos da base: Rodrigo Nestor, Beraldo e Juan.
Made in Cotia
Os três acabaram “salvando” a série invicta da equipe sob comando de Dorival Júnior: já são dez jogos sem derrota — nove sob comando do novo treinador, que sucedeu Rogério Ceni em abril.
Nestor é o mais experiente do trio. Aos 22 anos, o meio-campista atua no time principal desde 2020 e não perdeu a posição como titular com a chegada do novo treinador. Ontem, fez o seu primeiro gol no ano.
Beraldo aproveitou brechas. O jovem de 19 anos ganhou espaço quando lesões em série atingiram o São Paulo. Foram os casos de Arboleda e Diego Costa, que passaram semanas no departamento médico, e de Ferraresi, que ainda se recupera de grave contusão. Foi Beraldo o responsável por desempatar o duelo contra os vascaínos.
Juan vem ganhando espaço. O atacante substituiu o ídolo Calleri e não decepcionou: já nos acréscimos da partida em questão, decretou a vitória paulista ao cravar o 4 a 2. Aos 21 anos, também vem cativando Dorival, que utilizou o atleta em cinco dos últimos sete jogos da equipe.
Temos que ficar satisfeitos e continuar trabalhando. Com o São Paulo, vamos continuar trabalhando com esses meninos como foi feito no Santos. Espero eu que tenhamos esse tempo para que nos adaptemos aos jogadores e aos processos do clube, além de que tenhamos um ou outro garoto que possa reforçar a nossa equipe” Dorival Júnior em entrevista coletiva
Garotos abastecem medalhões e ganham espaço
Nestor, Beraldo e Juan não são os únicos “Made in Cotia” que vêm ganhando destaque na equipe de Dorival, que levou ao Recife, por exemplo, 14 jovens da base no duelo contra o Sport, ocorrido no meio da semana passada.
Nomes como o de Diego Costa e o de Pablo Maia, por exemplo, já estão estabelecidos como pilares do São Paulo — o primeiro, aliás, atua como um dos capitães da equipe. Patryck, Nathan Mendes, Welington e Rodriguinho também têm atuado.
A geração ajuda a dividir o protagonismo tanto de medalhões como Calleri, Luciano e Rafinha,quanto de recém-chegados, como Wellington Rato, Caio Paulista e Michel Araújo.
É com essa mescla que o São Paulo encara, já na terça-feira (23), o Puerto Cabello. O jogo é válido pela Sul-Americana e ocorre na Venezuela.
UOL