Treinador acumula quatro jogos e quatro vitórias no estádio e busca classificação na Copa do Brasil na quinta, diante do Sport
Dorival Júnior ainda não sabe o que é perder nos 11 jogos pelo São Paulo. No Morumbi, então, o treinador não sabe nem o que é empatar. Em quatro jogos, são quatro vitórias e a possibilidade de aumentar esse número com uma classificação na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Sport, na Copa do Brasil.
O estádio se tornou uma fortaleza para Dorival, que a cada jogo vê o número de torcedores aumentar e o otimismo se renovar. Até a manhã desta quarta, por exemplo, mais de 40 mil ingressos já tinham sido vendidos.
Os torcedores serão importantes para o São Paulo alcançar a vaga nas quartas de final. Com a vitória no jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garante a classificação.
Perder, porém, não está nos planos do técnico e muito menos dos torcedores. A empolgação pelo bom momento tem se refletido nas arquibancadas, e Dorival credita boa parte disso àqueles que comparecem ao Morumbi.
– O que nós temos presenciado é algo que impressiona. Meu quarto jogo no Morumbi e a todo momento vemos resposta do torcedor, é pra ele que estamos tentando fazer nosso melhor. Eles têm nos carregado, feito uma diferença muito grande. A maneira que abraçaram a equipe sabendo das dificuldades que estávamos passando é algo pra enaltecer e elogiar. Com paciência temos levado o time a bons resultados – afirmou Dorival, após a vitória sobre o Goiás, no último sábado.
Os encontros entre o time e a torcida vão ser mais frequentes no próximo mês. Depois de uma maratona de jogos e viagens, o São Paulo terá um período de muitos confrontos em casa – dos próximos oito, seis serão no Morumbi.
Manter a regularidade em casa pode ser fundamental para o Tricolor atingir os objetivos na temporada. Além da possível classificação na Copa do Brasil, a equipe pode se classificar na Sul-Americana e seguir brigando pela ponta da tabela do Brasileirão.
Globo Esporte