Não é só Marinho! São Paulo trabalha para dar reforços a Dorival Júnior

4646

O técnico Dorival Júnior não se deixa empolgar pelo bom início no São Paulo. O treinador ainda está invicto à frente da equipe após os 11 primeiros jogos, mas já trabalha com a diretoria tricolor para reforçar seu elenco. Após a contratação de Alexandre Pato, há a possibilidade de Marinho desembarcar no Morumbi.

Dorival Júnior já externou seu desejo de contar com jogadores que possam desequilibrar no último terço do campo com velocidade e capacidade de improviso. O São Paulo tem essa carência em seu elenco há tempo e até conseguiu saná-la por alguns meses neste ano com a contratação de Pedrinho, que acabou rescindindo seu vínculo com o clube após ser acusado de agressão pela ex-namorada.

Marinho reúne as características que faltam ao elenco do São Paulo e, para Dorival Júnior, será bastante útil ao time. O treinador trabalhou com o atacante no Flamengo, no ano passado, e juntos se sagraram campeões da Copa do Brasil e Libertadores.

Mas, não é apenas Marinho que tem chance de desembarcar no Morumbi. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria são-paulina trabalha nos bastidores negociando com outros nomes, não revelados, para dar ao técnico Dorival Júnior peças que se entreguem aquilo que julga necessário para o sucesso do time.

Publicidade

Alexandre Pato, por sua vez, tem características diferentes de Marinho, mas que também podem ser aproveitadas pelo comandante são-paulino, já que figura como um atacante versátil, capaz de atuar como “camisa 9”, como um atacante mais móvel, muitas vezes saindo da área ou até mesmo como um meia-atacante, vindo de trás para concluir as jogadas.

O retorno de Pato aos gramados ainda levará tempo. O jogador começou a trabalhar com bola no São Paulo nesta semana e precisará readquirir condicionamento físico, já que não disputa uma partida oficial desde setembro de 2022. Marinho, por sua vez, é apenas uma possibilidade, embora haja um otimismo por parte do Tricolor.

Fato é que, para o segundo semestre, o São Paulo deverá contar com novidades, oferecendo a Dorival Júnior alguns jogadores que sejam capazes de preencher as lacunas que faltam no elenco e, assim, entrar de vez na briga por pelo menos um título na temporada.

Gazeta Esportiva