Zagueiro se recuperou de uma fadiga muscular na coxa esquerda, e atacante vai a campo no CT
O treino do São Paulo desta segunda-feira teve novidades. O zagueiro Arboleda treinou com os demais companheiros após se recuperar de uma fadiga na coxa esquerda e deve ficar à disposição para o jogo contra o Sport, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pelas oitavas da Copa do Brasil.
A atividade também contou com a presença de Alexandre Pato. O atacante fez o seu primeiro treino com o grupo após se recuperar da cirurgia no joelho direito, mas ainda levará um tempo para adquirir a melhor forma física e jogar. A expectativa é que ele seja relacionado por Dorival Júnior em 15 dias.
O treinador ainda tem a dúvida sobre a situação de Rodrigo Nestor para a partida de quinta-feira. O jogador também teve uma fadiga muscular na coxa e ainda não treinou com os demais companheiros. Nesta segunda, ele seguiu uma atividade individual.
Desta maneira, um provável São Paulo para enfrentar o Sport tem: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Marcos Paulo; Luciano e Calleri.
No trabalho desta segunda, a comissão técnica separou três equipes para uma atividade em espaço curto: enquanto duas se enfrentavam, a outra ficava à beira do campo como apoio. As equipes precisavam trocar oito passes para terem a possibilidade de finalizar em uma das quatro pequenas traves dispostas ao redor do terreno de jogo.
Na sequência, já sem os atletas que atuaram por mais tempo contra o Goiás, Dorival Júnior comandou uma atividade em espaço reduzido em que o objetivo era a manutenção da posse de bola e o ataque à linha de defesa adversária.
O São Paulo volta aos treinos nesta terça. Está marcada a apresentação oficial de Alexandre Pato após a atividade.
Globo Esporte