Por que Felipe Alves irritou Dorival Junior no São Paulo e foi afastado pelo clube

1310
Felipe Alves com a camisa do São Paulo Rubens Chiri/São Paulo

Felipe Alves foi afastado pelo São Paulo e não vem trabalhando com o restante do elenco durante os treinos de Dorival Junior. E o motivo foi uma indisciplina recorrente do goleiro.

Como publicado pelo site GE e confirmado pela reportagem da ESPN, Felipe Alves não teve o profissionalismo que Dorival espera dos seus atletas, começando por recusar a participação a um aquecimento durante um jogo, como publicou o veículo.

A negativa do goleiro veio após descobrir que não ficaria no banco de reservas. Felipe Alves alegou que a esposa estava com problema de saúde e, por isso, deixou o estádio do Morumbi mais cedo já que não atuaria naquele confronto.

Além disso, a ESPN apurou que uma falta de entrega nos treinos irritou Dorival. Na ocasião, Felipe Alves chegou a deixar de pular em bolas fáceis, fato que gerou um desconforto interno. Pelo lado do goleiro, a resposta foi que teria recebido orientação para ‘pegar leve’ já que Jandrei estava lesionado e seria um risco perdê-lo.

Publicidade

O último atrito aconteceu com a viagem da equipe para o duelo contra o Fortaleza, time detentor dos direitos de Felipe Alves. Mesmo sem poder atuar, o goleiro estava nos planos de Dorival para viajar e treinar no dia seguinte à partida. No entanto, Felipe recusou alegando que não iria viajar por uma questão contratual e decidiu acompanhar a esposa em uma cirurgia.

Com isso, o São Paulo teve que relacionar João Pedro Pandinga, que não havia feito um treinamento pelo time principal. Tais atitudes de Felipe Alves irritaram Dorival, que decidiu afastar o goleiro.

Até mesmo um retorno ao Fortaleza se tornou um imbróglio. Emprestado até dezembro, ele custou US$ 200 mil (R$ 1 milhão) parcelados. O São Paulo pagou a primeira das três parcelas, enquanto a segunda está atrasada e a terceira vence em junho. O Fortaleza não quer a devolução do goleiro.

ESPN