Presidente do São Paulo comenta volta de Pato e diz qual condição para negócio avançar: ‘Sem muita pressa’

561
Atacante Alexandre Pato durante treino no CT da Barra Funda, do São Paulo Rubens Chiri/São Paulo

Presidente do São Paulo, Julio Casares foi direto e reto sobre um possível retorno de Alexandre Pato ao Morumbi na atual temporada. Neste momento, o atacante de 33 anos trata uma lesão no joelho direito no REFFIS Plus, centro de recuperação do Tricolor.

O mandatário destacou a relação histórica que o jogador tem com o São Paulo, uma vez que já teve duas passagens pelo clube, mas pregou calma na negociação, uma vez que Pato ainda está longe de uma qualidade física por conta da lesão.

Ainda de acordo com Casares, para a negociação avançar, a condição física do atacante será levada em consideração e, por conta disso, o São Paulo quer esperar um avanço maior no processo de recuperação do atleta.

“O Pato tem uma relação histórica com o São Paulo, indiscutível a sua qualidade técnica. Ele está longe de uma qualidade física, então temos que ir com muita calma. Ele tem uma história no São Paulo e está muito comprometido, está com muita vontade, isso é importante. O São Paulo vai discutir isso no tempo adequado. Ele está longe de uma forma física competitiva. Se eu falar que são 30, 40, 45 dias, eu vou estar chutando, isso a performance que vai dizer. Agora, que é inevitável que é um jogador de grande qualidade, que tem uma vontade de jogar no São Paulo, mas sempre vai passar por uma condição física que ele tem que readquirir, então quando tivermos esse quadro um pouco mais definido, vamos caminhar, talvez, a vinda do Pato até o final do ano, mas sem muita pressa, com muita tranquilidade. No tempo do jogador, no nosso tempo no sentido de que a gente possa vislumbrar do Pato um reforço”, disse.

Publicidade

“Não considero o Pato uma contratação. Pato é um reforço, que está tratando na casa, tem um vínculo e pode ficar até dezembro. Para o bem do São Paulo, bem dele, e quem sabe depois pode continuar vestindo nossas cores. Temos que sentir da nossa parte física o real tempo que ele estará à disposição”, prosseguiu.

“É um jogador que está voltando para o futebol, escolheu e elogiou bastante a estrutura do São Paulo. Ninguém esquece de jogar futebol. Ele pode trazer benefícios ao São Paulo e a ele mesmo. Ele está há muito tempo sem jogar. Não considero um risco ou um tipo de retrocesso. Hoje o elenco precisa de 35, 36 jogadores. Temos várias competições, uma logística complicada, ou seja, inúmeros desafios. Precisamos de um elenco com várias opções. É mais um para contribuir”, concluiu.

Até o ano passado, Pato ainda defendia o Orlando City, na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, mas deixou o clube. No São Paulo, o atacante revelado pelo Internacional e com passagem pela Europa, esteve duas vezes, entre 2014 e 2015 e, depois, entre 2019 e 2020, totalizando 133 jogos e 17 gols.

ESPN