Quando o Pato estreia? Veja cronograma do São Paulo para ter reforço à disposição de Dorival

3988

Atacante ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve treinar com o grupo nos próximos dias; período estimado é de duas semanas

Alexandre Pato teve o seu retorno oficializado pelo São Paulo na última sexta-feira, mas o atacante ainda não estará à disposição para o confronto deste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Pato está na fase final da recuperação da cirurgia no joelho direito e não reúne todas as condições para atuar em uma partida oficial. Dorival Júnior, porém, poderá contar com o jogador nos treinos dos próximos dias.

Alexandre Pato está na fase de transição com a preparação física. Ele vai ao gramado no CT da Barra Funda, mas não participa de atividades de contato. Segundo apuração da reportagem do ge, isso deve começar na próxima semana.

Pato acerta retorno ao São Paulo — Foto: São Paulo FC

A partir daí, dependerá da resposta que o jogador dará nos treinos e a retomada de sua condição física. A última vez em que ele entrou em campo foi no dia 13 de agosto de 2022, pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

Publicidade

A expectativa de fontes que o ge ouviu é de que ele seja relacionado por Dorival entre 15 e 20 dias. O próprio jogador já trabalha com esse prazo para poder fortalecer e retornar sem o perigo de ter uma nova lesão.

Como era um jogador livre no mercado, sem vínculo com nenhum clube, Pato pode ser regularizado pelo São Paulo a qualquer momento. Isso deve ocorrer também nos próximos dias.

Em relação à inscrição nas competições, o atacante poderá entrar na próxima fase da Copa do Brasil, caso o Tricolor avance – abriu 2 a 0 na ida contra o Sport -, e também na Copa Sul-Americana – o Tricolor é líder do Grupo D.

No torneio internacional, ele terá de ocupar uma vaga de algum companheiro. No Brasileirão pode entrar a qualquer momento.

Pato inicia sua terceira passagem pelo São Paulo. Desta vez, ele terá um contrato até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. O vínculo tem cláusulas de produtividade.

O atacante jogou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.

Globo Esporte