Jogador de 19 anos chamou a atenção do treinador, foi promovido ao profissional e pode suprir carência detectada pelo técnico em sua chegada
Nos primeiros dias de trabalho à frente do São Paulo, o técnico Dorival Júnior detectou que uma das grandes carências do elenco estava na posição de segundo volante. Gabriel Neves e Pablo Maia foram testados, mas o treinador queria mais opções.
Nesse contexto, um garoto das categorias de base que está no clube desde os 10 anos de idade foi observado e chamou a atenção de Dorival. Aos 19 anos, Felipe Negrucci é o primeiro jogador de Cotia a ser promovido com o novo comandante.
Na primeira semana de Dorival Júnior no Tricolor, contratado no dia 20 de abril, ele promoveu um treino no CT da Barra Funda e pediu que alguns atletas do sub-20 participassem para auxiliar nas atividades e, consequentemente, serem observados de perto.
Negrucci, então, teve um bom desempenho, embora tenha jogado boa parte de sua carreira na base como primeiro volante. Dorival pediu para o garoto ficar no time principal, indicando que em breve ele teria oportunidades de jogar.
Na semana passada, o São Paulo viajou para Curitiba, para enfrentar o Coritiba, e depois seguiu direto para a Colômbia, para a partida contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana. Negrucci viajou com a delegação, mas não foi relacionado em nenhuma das ocasiões.
O fato de ainda não ter sido utilizado não é um problema para o garoto, que tem vivido uma nova experiência nesses últimos dias. Natural de Limeira, interior de São Paulo, Negrucci tem esperado por essa oportunidade há anos.
Os primeiros passos do volante no futebol foram aos 4 anos de idade na escolinha do pai, em Limeira. Lá ele conheceu Caio Matheus, que esteve no profissional no ano passado e agora está no sub-20 retomando a forma física após uma cirurgia no joelho. Eles se tornaram inseparáveis desde então.
Até os 10 anos, a dupla treinava na escolinha da cidade até ser levada para testes nas categorias de base do São Paulo. Foram aprovados e iniciaram no Tricolor em 2015, na categoria sub-11. Em 2018, passaram a morar no CT de Cotia.
Desde então, tanto Negrucci quanto Caio Matheus se destacaram nas categorias seguintes. O volante se destacava pela capacidade de atuar de primeiro e segundo volante, além de arriscar alguns jogos na zaga. A sua liderança sempre foi um ponto forte.
No ano passado, Negrucci era um dos jogadores de confiança do técnico Alex. Mesmo com a mudança do comando passando para Belletti, ele continuou tendo destaque, sendo protagonista da equipe na Copinha.
Agora, ele pretende cair ainda mais nas graças de Dorival e espera mostrar que o clube não irá precisar recorrer ao mercado de transferências para reforçar o meio de campo.
Globo Esporte