Alisson e Nestor deixaram jogador escolher se quer jogar com camisa 7 ou 11, respectivamente
O departamento médico do São Paulo teria sinalizado à diretoria neste sábado (13) que Alexandre Pato avançou na transição para o retorno aos gramados e, com isso, poderia treinar normalmente com o restante do elenco tricolor. A informação, apurada pelo LANCE!, faz com que a contratação do atacante possa ser anunciada oficialmente após o clássico deste domingo ante o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Conforme o L! revelou no dia 20 de abril, Pato e Tricolor encaminham um contrato de produtividade para que o atacante de 33 anos defenda o Tricolor pelo menos até o final do ano.
Neste sábado, o corpo clínico do tricolor sinalizou que o jogador estaria liberado para integrar o plantel do técnico Dorival nas atividades cotidianas no CT da Barra Funda. Dependeria apenas de recuperar a melhor forma física para poder entrar em campo.
A notícia animou, acima de tudo, o elenco são-paulino. Fontes confidenciaram à reportagem que Alisson e Nestor, respectivamente camisas 7 e 11 do Tricolor, ofereceram seus números para serem usados pelo provável novo reforço do clube e se propuseram a trocar a numeração.
Completamente ambientado, Pato, de 33 anos, já é tratado como um colega de grupo pelos jogadores. E segundo pessoas do dia-a-dia no CT, -tem um papel de liderança e confiança, principalmente entre os mais jovens.
Ao L!, fontes da cúpula são-paulina apontam que o acordo oferecido a Pato será de produtividade, até o final do ano, com metas a serem cumpridas para eventual renovação. A remuneração será abaixo do patamar a que o atacante está acostumado.
O final feliz já se desenrolava para as partes. Isso porque Pato sempre deixou claro nos bastidores que seu objetivo é atuar pelo São Paulo. Fator esse que o fez recusar sondagens de diversos clubes, como Santos, Cuiabá, Coritiba, Fluminense e Fortaleza.
A reportagem apurou que o anúncio oficial do retorno do jogador ao Morumbi só não aconteceu ao término da última janela de transferências, no final do mês passado, por conta de dois empecilhos: questões burocráticas envolvendo as luvas a que Pato ganharia e também um período extra de 20 dias necessários para que ele se recupere por completo da cirurgia realizada no ano passado e que o levou a buscar o Reffis em fevereiro para readquirir a melhor forma física.
LANCE