Rafinha enxerga São Paulo como maior clube do Brasil e dispara: ‘Não pode ficar tanto tempo sem conquistar nada’

258

Veterano lateral tem contrato com o Tricolor somente até o fim da temporada

Rafinha também descartou possível retorno ao Flamengo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Um dos veteranos do elenco do São Paulo, Rafinha afirmou que reconhece o Tricolor como a ‘maior equipe para Brasil’. Mas mesmo com a declaração, disparou: o clube não pode ficar tanto tempo sem ganhar nada.

Em entrevista ao portal ‘TNT Sports’, o jogador afirmou que muito da grandeza do clube do Morumbi seria justificada pela quantidade de títulos – comparado aos outros times do futebol nacional. Porém, o time não pode ficar muito tempo sem ganhar nada, uma vez que no Brasil, ‘se você não é campeão, seu trabalho não vale de nada’.

– São Paulo é um gigante no futebol brasileiro e mundial. É o maior clube do Brasil, a história fala por si próprio. Não pode ficar tanto tempo sem conquistar, hoje as coisas são diferentes, a gente torce para o São Paulo voltar para as conquistas. Aqui no Brasil, se você não é campeão, seu trabalho não vale de nada – explicou.

Recentemente, o defensor foi pauta entre os torcedores do Flamengo. Em um protesto organizado na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, alguns muros foram pichados, e entre uma das manifestações deixadas pelos atletas, estava um pedido pelo retorno de Rafinha da equipe.

Publicidade

Indagado se retornaria ao Rubro-Negro, o jogador negou. Afirmou que ‘tem um carinho muito grande pela equipe’, mas destacou que seu foco está centrado no São Paulo.

– Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano (2019) maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo está acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas. (…). Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também – disse.

Rafinha teve seu contrato renovado pelo São Paulo no final de 2022, agora com vínculo até dezembro deste ano. A ampliação do vínculo teria sido um pedido do ex-treinador da equipe Rogério Ceni.

LANCE