O lateral-direito Rafinha falou em entrevista à TNT Sports sobre o trabalho com Rogério Ceni no São Paulo. O técnico foi demitido em abril deste ano após 18 meses no cargo.
Rafinha foi perguntado se achava que Ceni deveria mudar alguma coisa em seu estilo de lidar com o elenco para ter sucesso.
“Não vejo dessa forma de que ‘falta pra ele’, quem sou eu pra falar isso para o Rogério? Ele foi muito vitorioso no São Paulo. Isso é difícil também pra ele porque ele não jogou em outro clube, só no São Paulo. É dificil pegar na história uma pessoa que pode representar o São Paulo melhor que o Rogério. Ele carrega esse peso de ter sido um ídolo do São Paulo, é difícil”, disse Rafinha.
“Ele tem a carreira dele, ele mesmo sabe o que tem que ser feito na carreira dele. Não sou a pessoa pra falar o que falta pro Rogério. Fez um trabalho maravilhoso com a gente aqui, pena que não conquistamos títulos, mas chegamos em 2 finais. No começo de 2022 quem falava que a gente ia chegar em duas finais? Ninguém. Rogério como nós tem defeitos. Ele sabe o que tem que melhorar, não sou eu que vou falar o que ele precisa. Não tive problema nenhum com Rogério aqui, aprendi muito com ele”.
O lateral-direito ainda falou que o São Paulo está “no caminho certo” para voltar ao caminho das glórias.
“O São Paulo é um gigante, todo mundo sabe disso. Em matéria de títulos e conquistas é o maior clube do Brasil, todo mundo sabe disso. Mas não pode ficar tanto tempo sem conquistar, longo período sem títulos. Hoje o futebol está diferente, as coisas são diferentes. No Brasil a gente sabe que se você não é campeão seu trabalho não vale de nada, mas eu não vejo dessa forma. Claro que a gente quer ser campeão, mas infelizmente só pode ser um. Não pode dizer também que foi um fracasso sua temporada. Infelizmente a gente vive num país que só o primeiro que tem valor. Mas o São Paulo está no caminho certo, você tem que acostumar a chegar em decisões, quanto mais você chega, uma hora você ganha. Tem que voltar a conquistar títulos”.
ESPN