Reforços? Dorival pede para diretoria do São Paulo não “baixar a guarda” no mercado

508

Treinador se manifestou sobre a janela de julho e comemorou a renovação do volante Luan

O técnico Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo contra o Internacional para posicionar o São Paulo no mercado de transferências. O comandante, ao mesmo tempo em que comemora a renovação de Luan, cobra um trabalho de atenção da diretoria e não fecha as portas para a possibilidade de receber novos nomes a partir de julho.

Nesse contexto, o Tricolor está interessado em Pablo Roberto, do Remo. O meia se destacou em duelos contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

– O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores – comentou.

Publicidade

– Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho – acrescentou.

Dorival Júnior cumprimenta Luciano após gol em São Paulo x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Entre os reforços para o segundo semestre, um é interno. O volante Luan, que possuía contrato até o fim do ano, renovou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026.

A “novela” que se arrastou por semanas chegou a tirar Luan das partidas sob o comando de Rogério Ceni. O antigo treinador disse que procurava proteger a instituição, antes arriscada de perder o meio-campista criado em Cotia sem compensação financeira.

Com Dorival, em duas semanas, tudo se resolveu, e o clube anunciou o novo compromisso do camisa 8 no último sábado.

– Renovação importante, ele tem que estar tranquilo para atuar. Tem que ser resolvido para que não tenhamos esse gancho. Jogador não pode ter condição em aberto, tem que estar sossegado para dar o seu melhor – afirmou o treinador.

GloboEsporte