O São Paulo tem como uma das principais missões para os próximos dias calibrar a pontaria antes de voltar a entrar em campo para o duelo de domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado por Dorival Júnior acertou o alvo em apenas 20% dos chutes que deu a gol nos últimos dois jogos.
Contra o Coritiba, no Couto Pereira, no último fim de semana, o Tricolor finalizou 12 vezes, mas acertou o alvo apenas uma vez, justamente quando marcou o gol de empate, em chute de Marcos Paulo que contou com o desvio da defesa antes de a bola parar no fundo das redes.
Já contra o Tolima, na última terça-feira, em Ibagué, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo deu 23 chutes a gol, não tendo dificuldades para dominar o adversário, mas, sim, para acertar o alvo – apenas seis finalizações foram em direção à baliza rival, mas nenhuma deles acabou resultando em gol.
Contra o Internacional, o São Paulo deverá ter ainda mais dificuldades para incomodar o goleiro adversário. O Colorado está invicto no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate nas três primeiras partidas, ocupando a quarta colocação, atrás apenas do líder Botafogo, Fortaleza e Palmeiras.
Fica de consolo para o São Paulo o fato de o Internacional ter sofrido gols em dois dos três primeiros jogos neste Brasileirão. Contra o Fortaleza, fora de casa, a equipe de Mano Menezes empatou em 1 a 1. Já contra o Flamengo, no Beira-Rio, o Colorado bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada. O único duelo em que o time gaúcho não foi vazado foi a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.
Gazeta Esportiva