O São Paulo já arrecadou mais de R$ 7 milhões com bilheteria em seus primeiros três jogos como mandante neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem contando com o apoio massivo da torcida neste início de competição e, de quebra, lucrando alto com a venda de ingressos.
As primeiras três partidas do São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão, contra América-MG, Internacional e Vasco da Gama, renderam ao clube R$ 7,1 milhões. Em nenhuma partida o Tricolor jogou com menos de 40 mil torcedores nas arquibancadas.
São Paulo 3 x 0 América-MG – 41.006 torcedores (R$ 1.554.942,00)
São Paulo 2 x 0 Internacional – 46.093 torcedores (R$ 2.274.810,00)
São Paulo 4 x 2 Vasco da Gama – 57.399 torcedores. (R$ 3.335.063,00)
Apesar da bolada arrecadada nesses três primeiros jogos no Morumbi, o São Paulo também teve despesas consideráveis para que o estádio pudesse funcionar perfeitamente, desembolsando R$ 1,8 milhão para custear a operação no estádio.
Descontando as despesas, o São Paulo teve um lucro líquido de R$ 5.351.640,31 até agora neste Brasileirão, e a tendência é que o clube mantenha a toada neste sábado, quando recebe o Goiás, no Morumbi, às 21h (de Brasília).
Por causa do bom público neste início de Campeonato Brasileiro, o São Paulo ostenta a maior média de público da competição, com 48.186 torcedores por jogo, superando o Flamengo, com uma média de 48.071 torcedores por partida.
Para a partida deste sábado, contra o Goiás, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. A expectativa é de que novamente o São Paulo entre em campo com, pelo menos, 40 mil torcedores nas arquibancadas, algo que passou a ser normal no Morumbi.
Gazeta Esportiva