Dorival manifestou o desejo de contar com o defensor, que nutre gratidão e quer ficar no Morumbi
O técnico Dorival Júnior espera contar com o zagueiro Ferraresi na parte final da temporada, e o São Paulo trabalha para o desejo se tornar realidade.
Clube e representantes do defensor possuem diálogo ativo na busca pela permanência para a próxima temporada, embora seja um negócio considerado difícil.
O clube conta com a boa vontade e um sentimento de gratidão do zagueiro venezuelano, que não atua desde janeiro após sofrer uma grave lesão no joelho direito.
Há uma discussão sobre os termos de uma nova proposta a ser enviada em breve para o Manchester City, dono dos direitos econômicos. Trabalha-se com a oferta de um compromisso até o fim de 2024, com a possibilidade de um empréstimo até maior.
Aos 24 anos, Ferraresi se encontra em recuperação de um processo cirúrgico e tem a expectativa de estar à disposição entre o fim de setembro e começo de outubro.
O contrato atual do venezuelano com o São Paulo é de empréstimo e vai até o meio do ano, embora a Fifa tenha uma regulamentação que estenda o compromisso enquanto o atleta se encontra fora de ação.
Esse período a mais é visto como um aliado do clube, que quer também a permanência do zagueiro, peça importante do time antes do problema físico ocorrido em janeiro.
– Ferraresi é um jogador de muita qualidade e tenho certeza que quando voltar vai ajudar muito. Não podemos acelerar o processo de recuperação, mas não tenho dúvidas que será útil à nossa equipe – afirmou Dorival Júnior.
A conversa para manter Ferraresi é tratada com cautela. Há desejo e confiança por um fim feliz, mas todo um cuidado com o processo diante do Manchester City.
O venezuelano segue realizando sessões de fisioterapia no Reffis Plus e recentemente deu um passo importante na recuperação ao correr no gramado do CT da Barra Funda.
Globo Esporte