São Paulo não é derrotado pelo Sport há quase 8 anos; confira retrospecto

86
Foto por Rubens Chiri

O São Paulo enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se depender do retrospecto no confronto, o Tricolor tem tudo para conquistar a classificação, já que não é derrotado pelo Leão há quase oito anos.

O último triunfo do Sport sobre o São Paulo aconteceu em julho de 2015, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Leão bateu o Tricolor por 2 a 0 na Ilha do Retiro, graças aos gols de Élber e Ferrugem. Naquela temporada, o time pernambucano terminou o Brasileirão em sexto lugar, quase garantindo uma vaga na Libertadores.

De lá para cá São Paulo e Sport se enfrentaram outras 11 vezes, com sete vitórias tricolores e outros quatro empates, sempre em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo também conta com um retrospecto bastante favorável jogando na Ilha do Retiro. O Tricolor já disputou 35 jogos no estádio do Sport, somando 15 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas, com 48 gols marcados e 30 sofridos.

Publicidade

Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior terá de enfrentar um Sport com a Ilha do Retiro lotada. O Leão tenta avançar no torneio após amargar o vice-campeonato da Copa do Nordeste ao perder nos pênaltis para o Ceará, em casa.

O Sport é o único representante da Série B nas oitavas de final da Copa do Brasil. Até aqui a equipe faz uma boa temporada. Além do vice-campeonato da Copa do Nordeste, o Leão se sagrou campeão pernambucano, mas busca ingressar no G4 da Série B, competição em que figura no nono lugar, a quatro pontos do quarto colocado, o Guarani.

O São Paulo, por sua vez, está em processo de reconstrução. Após um primeiro trimestre aquém das expectativas sob o comando de Rogério Ceni, sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa, o Tricolor sonha com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil para manter a boa fase agora com Dorival Júnior à beira do campo.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport está marcado para o dia 1 de junho, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Gazeta Esportiva