Young tinha as malas prontas para deixar o Morumbi. Agora, a esperança é convencê-lo a ser reserva imediato de Rafael
O São Paulo apostas nas conversas internas do técnico Dorival Júnior como arma para tentar renovar o contrato do goleiro Young, cujo vínculo vai somente até agosto. A jovem revelação das categorias, dona de passaporte europeu, tem sondagens do futebol italiano.
Segundo o LANCE! apurou, a expectativa no Morumbi é que o treinador exponha ao jogador de 21 anos seus planos para o futuro para a posição, desfalcada após a decisão da diretoria de afastar Felipe Alves, emprestado até o fim deste ano pelo Fortaleza. Titular no ano passado, o experiente de 35 anos está liberado para encontrar um novo clube.
Com isso, a tendência é que Young assuma de vez o posto de reserva imediato do titular Rafael. Primeiro de forma esporádica, como agora, quando Jandrei estiver contundido ou impossibilitado de atuar. Depois de forma fixa a partir de 2024.
É o que acontecerá logo mais no duelo entre Tricolor e Puerto Cabello, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Jandrei está afastado com um trauma na mão esquerda. Leandro, outra cria de Cotia (SP), de 18 anos, não pode substituí0lo no banco por não ter sido inscrito na competição continental.
Sobrou para Young, que foi relacionado pela primeira vez em um bom tempo para uma partida oficial do clube no sábado (20), na vitória sobre o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Sem perspectiva de participar do dia a dia dos jogos, o jovem chegou a ser ‘rebaixado’ para manter a forma física no CT de Cotia, apenas aguardando o fim do contrato para se transferir.
Young foi promovido ainda pelo técnico Hernán Crespo no início de 2021. Deste então, entre idas e vindas de volta para a base, parecia ter se estabilizado no posto de terceira opção são-paulina para suas metas. Algo que não cativou seu estafe, já que recusou investidas anteriores da diretoria para prorrogar o contrato.
O que muda agora? Tudo. Porque se a saída de Felipe Alves já mexe as peças no tabuleiro, no final do ano mais movimentações vão acontecer. A tendência é que Jandrei, com contrato até dezembro, não fique. Só com o novo intocável Rafael à disposição, os arqueiros vindos da base ganham mais espaço. E nada indica que serão buscadas contratações para a posição. Há a promessa disso aos representantes de Young. Cabe sabe se acreditam ou não.
LANCE