O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade ficou por conta do avanço de Talles Costa e Welington em seus respectivos processos de recuperação de lesão.
Welington, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, fez nesta segunda-feira seu primeiro trabalho no gramado. O lateral-esquerdo correu em volta do campo sob os cuidados dos profissionais da área de saudade do São Paulo.
Talles Costa também avançou em seu processo de recuperação. O volante que passou por uma sutura no menisco do joelho direito, tem alternado trabalhos no gramado e no Reffis Plus, acompanhado dos fisioterapeutas do clube.
O técnico Dorival Júnior iniciou a preparação do elenco para o próximo compromisso na temporada, quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesta segunda-feira, treinador do São Paulo teve à disposição apenas os atletas reservas e aqueles que entraram no decorrer do confronto com o Corinthians. Já os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo.
O dia de trabalho no CT da Barra Funda começou com um treino de força na academia. Depois, houve um complemento físico de agilidade já no gramado. Logo na sequência, já sob o comando de Dorival Júnior, o elenco participou de atividades técnicas. Em campo reduzido, os atletas realizaram um treino de posse de bola, seguido de um enfrentamento e situações de jogo entre ataque e defesa.
Desta forma, o São Paulo fará apenas um treinamento com todo o elenco à disposição antes de seguir viagem para Recife. A falta de tempo para trabalhar tem sido um dos grandes obstáculos de Dorival Júnior neste início de trajetória no Tricolor, mas, ainda assim, vem conseguindo manter uma invencibilidade à frente da equipe.
Uma das maneiras encontradas pela comissão técnica para driblar o curto intervalo entre os jogos tem sido a exibição de vídeos para os jogadores. Aparentemente, essa estratégia tem dado certo. Em sete jogos sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo soma três vitórias e quatro empates, com oito gols marcados e apenas dois sofridos.
Para o duelo com o Sport, o Tricolor deverá contar com algumas mudanças no time titular. Rodrigo Nestor, que teve de cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians, tende a figurar entre os 11 iniciais. Outros nomes que começaram o Majestoso na reserva, como Alisson e Marcos Paulo, também podem ser primeiras opções de Dorival Júnior.
Gazeta Esportiva