O São Paulo recebe o Vasco da Gama neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do Tricolor com sua torcida após três jogos consecutivas fora de casa.
Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para esse confronto. O São Paulo, aliás, é dono da segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro até aqui (43.550), atrás apenas do Flamengo (43.977).
Invicto à frente do São Paulo, com quatro vitórias e quatro empates em oito partidas, o técnico Dorival Júnior deve ter um desfalque de peso para o duelo com o Vasco da Gama. Arboleda deixou a partida contra o Sport, na última quarta-feira, alegando cãibras na região posterior da coxa esquerda e vem sendo poupado das atividades, embora os exames não tenham constatado qualquer tipo de lesão, como temia o comandante são-paulino.
Caio Paulista, que sequer viajou para Recife no meio de semana devido a uma fadiga muscular no adutor da coxa esquerda, permanecendo na capital paulista para analgesia e fortalecimento, voltou a treinar normalmente nesta sexta e deve ser relacionado.
O São Paulo tem outros nove desfalques certos para enfrentar o Vasco: Ferraresi (Cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), David (transição após trauma no joelho direito) e Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda).
Pelo lado do Vasco da Gama, a situação é um pouco mais complicada. O Cruzmaltino venceu apenas em sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. De lá para cá foram outros cinco jogos pelo torneio, com duas derrotas, ambas em São Januário, contra Bahia e Santos, e outros três empates.
O Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar, logo à frente do Corinthians, e precisa iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro para não voltar a flertar com o fantasma da Série B, tão presente na vida do clube nos últimos anos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO DA GAMA
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Luan, Gabriel Neves e Nestor; Marcos Paulo, Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Jair; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri.
Gazeta Esportiva