Sob o comando de Dorival Jr., São Paulo chega a onze jogos de invencibilidade

272

O São Paulo arrancou no fim a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, na noite desse sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o 11º de Dorival Júnior à frente do Tricolor, que segue invicto sob o comando do treinador.

No período de pouco mais de um mês dirigindo o clube, o técnico de 61 anos soma números impressionantes. Ao todo, são sete vitórias e quatro empates – entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O desempenho representa um aproveitamento de 75,8%.

Além disso, neste espaço de tempo, o São Paulo marcou 18 gols e sofreu apenas cinco, além de possuir uma média de 60% de posse de bola nas partidas. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas.

Apenas na competição de pontos corridos, são sete compromissos, com quatro triunfos e três igualdes. Portanto, a equipe totalizou 15 unidades, se destacando como a que mais somou tentos no nacional no período. No momento, figura na terceira colocação.

Publicidade

Ademais, o Tricolor é líder de sua chave na Sul-Americana e está em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que, no total, o time do Morumbi acumula 12 jogos de invencibilidade, já que Rogério Ceni foi demitido mesmo após vencer a Academia Puerto Cabello, em 18 de abril, pelo torneio continental.

A fim de manter a boa fase, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Sport, pelo confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no gramado do Morumbi. A equipe paulista defende uma vantagem de dois gols – triunfou por 2 a 0 na ida.

Gazeta Esportiva