Sul-Americana: São Paulo desperdiça chances e empata com Tolima na Colômbia

836
Marcos Paulo, do São Paulo, em ação contra o Tolima, pela Sul-Americana Imagem: Juan Barreto/AFP

O São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Tolima, na Colômbia, pela 3ª rodada do Grupo D da Sul-Americana.

O jogo contou com poucas emoções, apesar de o Tricolor ter dominado. A equipe visitante não conseguiu aproveitar a superioridade diante do time da casa, que é apenas o 13º colocado no Campeonato Colombiano.

Juan perdeu as duas principais chances da partida, ambas no segundo tempo. O atacante de 21 anos havia acabado de entrar quando desperdiçou a primeira oportunidade diante do goleiro do Tolima.

O Tricolor se mantém na liderança da chave, com sete pontos, enquanto o Tolima vem em segundo, com quatro. O Tigre, com três, recebe amanhã (3) a Academia Puerto Cabello, que está zerada, no outro jogo da rodada.

Publicidade

O São Paulo volta a campo pela Sul-Americana em 23 de maio para enfrentar a Puerto Cabello, fora de casa. Antes disso, o time possui compromissos pelo Brasileirão e pelas oitavas da Copa do Brasil.

Atuação tímida e Dorival invicto

Dorival Jr escalou o São Paulo com Alan Franco, que havia perdido espaço desde a saída de Ceni, e promoveu as voltas de Marcos Paulo, Rafinha e Gabriel Neves ao time titular. Foi a primeira vez que o zagueiro argentino começou jogando com o novo treinador.

O São Paulo não demorou para tomar o controle das ações. A equipe visitante superou o início de jogo truncado e impôs seu ritmo, mas não teve sucesso em furar a retranca colombiana.

O segundo tempo também foi morno. Os técnicos promoveram mudanças nas suas respectivas equipes, mas as trocas não surtiram o efeito desejado em campo.

O Tricolor não teve eficiência, enquanto o Tolima foi praticamente inofensivo. Ambas as equipes só acertaram o gol adversário uma vez durante todo o confronto.

Dorival Júnior segue invicto no comando do time. Foram duas vitórias e dois empates nos quatro primeiros jogos sob seu comando.

Destaques

1ª chance do São Paulo. Aos 11 minutos de jogo, Alisson encontrou Luciano com espaço na área, mas o atacante foi travado na hora do chute e a bola foi para escanteio.

Outro chute travado. Aos 24, Michel Araújo ficou com a sobra na área do Tolima, girou e bateu cruzado. A bola saiu mascada e ainda resvalou na marcação, desviando da direção do gol.

Luciano impedido. Aos 27, Marcos Paulo encontrou uma brecha na marcação e lançou Luciano, que saiu na cara do gol e parou no goleiro. Ele ainda teve um rebote, mas a marcação tirou. De qualquer forma, o lance não valeria porque ele estava impedido.

Vargas salva. Aos 23 do segundo tempo. Marcou Paulo lançou Alisson na velocidade, a marcação tentou afastar na área e sobrou para Juan. O jogador, que havia acabado de entrar, ficou cara a cara com o goleiro, mas desviou o chute para escanteio.

Juan perde outra. Aos 38, o camisa 31 ficou com a bola após bate-rebate na área, mas desperdiça nova chance ao chutar por cima.

Opinião do colunista

Foram os 90 minutos mais longos da minha vida! Pouquíssima coisa aconteceu, pouquíssima evolução vimos no Tricolor de Dorival. Bem, e é verdade que, se tivesse um vencedor no duelo, este teria sido o time brasileiro.” Milton Neves

Ficha técnica

Tolima 0 x 0 São Paulo

Competição: 3ª rodada da Sul-Americana

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)

Data e hora: 2 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Felipe González (CHI)

Assistentes: Juan Serrano e Cindy Nahuecoy

VAR: Rodrigo Carvajal

Amarelos: Mosquera, Caio Paulista, Alisson, Ríos, Hernández, Guzman

Tolima: Vargas; Mosquera, Quiñones, Mera (Cuenú) e Hernández; Valencia (Nieto), Ríos, Arango, Lucumí (Pérez), e Boné (Guzmán); Herazo (Rubiano). Técnico: Juan Cruz.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Raí Ramos); Pablo Maia, Gabriel Neves (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Rato); Alisson, Marcos Paulo (Luan) e Luciano (Juan). Técnico: Dorival Júnior

UOL