Vindo de 9 jogos seguidos como titular, Pablo Maia pode dar lugar a Luan contra o Vasco

174
Foto por Paulo Pinto

O São Paulo certamente contará com algumas mudanças para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Uma delas pode ser a entrada de Luan na vaga de Pablo Maia, que vem de nove jogos consecutivos como titular do Tricolor.

Pablo Maia foi escalado em todas as oito partidas sob o comando do técnico Dorival Júnior no São Paulo. O volante também figurou entre os 11 iniciais no último jogo de Rogério Ceni à frente da equipe, contra a Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Com compromissos a cada, praticamente, três dias, Pablo Maia é motivo de preocupação por parte da comissão técnica do São Paulo. A lesão do jogador que, hoje, é um dos pilares da equipe, traria danos significativos para o prosseguimento da temporada. Por isso, a expectativa é de que Luan recebe uma oportunidade.

“O Pablo pode fazer a décima partida seguida dele. Temos que tomar algumas precauções, alguns cuidados, e nem sempre teremos aqueles atletas que todos imaginam, que todos esperam”, disse Dorival Júnior.

Publicidade

Luan foi titular logo na estreia de Dorival Júnior pelo São Paulo, contra o América-MG, no Morumbi. Depois, recebeu uma nova oportunidade entre os 11 iniciais do Tricolor contra o Coritiba, mas acabou sendo substituído no intervalo.

O volante são-paulino também atuou em outras quatro partidas saindo do banco de reservas, mas ainda busca mais minutos para mostrar a Dorival Júnior que também tem condições de ser uma de suas primeiras escolhas para escalar o Tricolor.

O duelo deste sábado, contra o Vasco da Gama, no Morumbi, será uma ótima oportunidade para Luan, caso sua titularidade se confirme. O São Paulo voltará a jogar em casa após três partidas consecutivas como visitante, contando com um ótimo público – mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Ambiente perfeito para o volante tricolor se consolidar com Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva