Walce volta a sentir dores em joelho operado e é devolvido pelo Juventude ao São Paulo

847

Com muitas dores no joelho direito e sem previsão de retorno, defensor está de saída do Ju

O Juventude acertou a devolução do zagueiro Walce para o São Paulo na manhã desta terça-feira. Contratado por empréstimo no começo da temporada, o jogador chegou ao Estádio Alfredo Jaconi com a missão de retomar a carreira. No entanto, ainda sente dores no joelho direito, o mesmo que passou por três cirurgias e o afastou dos gramados por três anos.

A confirmação do retorno do atleta ao São Paulo foi dada por Almir Adami, membro do comitê gestor de futebol do Juventude.

Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele para o Juventude – revelou o dirigente.

Walce deixa o Juventude e volta para o São Paulo — Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Na breve passagem por Caxias do Sul, Walce disputou oito partidas, sendo sete no Gauchaõ e uma na Copa do Brasil. Depois de iniciar como opção, o jogador ganhou espaço no time titular com o interino Adailton Bolzan na reta final do estadual. Foi titular contra o Esportivo, marcando um dos gols da vitória, e diante do Brasil de Pelotas na última rodada.

Publicidade

Depois de atuar contra o Xavante, o zagueiro não apareceu mais. Por cerca de dois meses, marcou presença diariamente no departamento médico manifestando dores no joelho direito. Sem previsão para um retorno, o clube optou por devolver o atleta para o São Paulo, que tem os direitos do atleta.

A caminhada curta de Walce no Juventude iniciou na primeira rodada do Gauchão. Na ocasião, contra o Inter, no Beira-Rio, entrou no segundo tempo. Aquela aparição colocava fim a uma espera de 1.141 dias.

Prejudicado por uma série de lesões, o jovem não atuava em uma partida oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Tricolor venceu o CSA por 2 a 1, em Maceió. O duelo, na ocasião, fechou a campanha do São Paulo no Brasileiro.

Com a saída de Walce, a equipe Alviverde conta, no momento, com seis defensores no elenco para a sequência da Série B. Além dos titulares Danilo Boza e Zé Marcos, seguem na equipe: Gerardo Gordillo, Romércio, Douglas e o jovem Abner.

Globo Esporte